Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tudo pronto para o Mundial de Super Enduro em Belo Horizonte.

TCM -  17/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: ysports


Pista do Mundial de Super Enduro, no Mineirinho, já está pronta.
Crédito: Fred Mancini / Y.Sports
A cidade de Belo Horizonte já está em ritmo de mundial. Hoje, pela manhã, a imprensa mineira se reuniu no Mart Plus, da Av. Nossa Senhora do Carmo, para um bate-papo com os organizadores e pilotos do Mundial de Super Enduro. Os jornalistas puderam conferir as expectativas e novidades do campeonato que ocorrerá neste sábado, dia 18/01, a partir das 09h, no Mineirinho.


 Os primeiros a falar foram Sebastião Lago Júnior, diretor da Quanta Sports e organizador do evento no Brasil; Alain Blanchard, diretor da ABC Communications, empresa realizadora do mundial; e Roberto Gosende, diretor do Mart Plus, grupo apoiador do campeonato.


Sebastião já abriu a coletiva dando uma notícia que promete agradar os pilotos de enduro de todo o estado. “Após o evento de sábado, o material que está no Mineirinho vai ser levado. A gente vai montar uma pista no condomínio Reserva Real, que está sendo construído próximo a Belo Horizonte”.

Em seguida, Blanchard ressaltou o ineditismo do evento na América Latina. “Há muito tempo estamos trabalhando para o campeonato sair da Europa, que é o berço do Mundial, para levar esse conceito e espetáculo para as outras partes do mundo. Estou muito feliz por estar no Brasil e trazer o evento pra cá".

Os pilotos brasileiros e estrangeiros também estiveram presentes e falaram sobre o que esperam do campeonato. “Estou muito feliz de estar no Brasil. Essa vai ser a primeira oportunidade que terei de andar com uma moto nova, que é a Beta. Agora, o que quero é lutar pelo campeonato na categoria Junior e fazer uma bela prova aqui no Brasil”, comentou Giacomo Redondi, piloto italiano.

Ronaldi Santi, atleta de Belo Horizonte, disse que sua principal preocupação será aproveitar a oportunidade para aprender mais, já que o Super Enduro é uma novidade para os pilotos brasileiros. “É muito bom estar em contato com pilotos experientes. É novo para todos nós, mas vamos tirar o maior proveito disso. Assim que eu entrei no Mineirinho fiquei arrepiado. Competir em um Mundial na nossa cidade natal faz a gente querer fazer o nosso melhor”.

Para David Knight, piloto inglês, revela que para fazer uma boa prova ele buscará manter a regularidade. “A minha principal preocupação é a consistência. Não adianta você ser rápido em uma volta só. O importante é você manter o ritmo e procurar ser consistente o tempo todo, porque realmente é uma modalidade muito exigente, tanto no ponto de vista técnico quanto no ponto vista físico”, conclui.

Vídeo: Coletiva de imprensa.

O Mundial de Super Enduro tem o apoio de Mart Plus Supermercados, Central Press, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Parceiros de mídia oficiais são o Grupo Bel, revista Pro Moto, FrediZak Mix Media e SouBH. Realização da ABC Communications. Organização no Brasil da Quanta Sports.

Acesse os vídeos da coletiva no canal da Y.Sports no Youtube: http://www.youtube.com/user/yessports?feature=watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário