Pesquisar este blog

TCM

domingo, 5 de janeiro de 2014

Espanhol Joan Barreda surpreende e vence o primeiro dia do Dakar nas motos.

TCM - 06/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: webventure

Marc Coma foi o segundo e o atual campeão, Cyril Despres, o terceiro; brasileiro Jean Azevedo fica em 25º e Dario Julio em 29º.

Uma etapa longa logo no primeiro dia, mais de 800 quilômetros no total. Mas apenas 180 km de trecho especial, porém com muita dificuldade. Bom para o espanhol Joan Barreda Bort, que cravou 2h25min31 e conquistou a primeira vitória da etapa 2014.

“Estou muito feliz com essa primeira etapa. No início tive alguns problemas com a suspensão, mas depois tudo correu bem. Vamos trabalhar para andar ainda mais rápido amanhã. Vou tentar manter esse ritmo nos próximos dias”, comemora Barreda.

Seu compatriota, Marc Coma, foi o segundo, a apenas 37 segundos de diferença. "Os primeiros dias no Dakar nunca são fáceis. É difícil encontrar e manter o ritmo de imediato. Estou feliz porque consegui fazer a primeira especial limpa", disse o espanhol. O atual campeão, o francês Cyril Despres foi o terceiro, com 1min40 de diferença para o líder. Completando o top 5, o francês Alain Duclos e o português Paulo Gonçalves.

O piloto Jean Azevedo foi o brasileiro melhor colocado, terminando o dia na 25ª colocação, a 10min41 do espanhol. Dario Julio ficou em 29º, a 11min47. Os pilotos disputam a prova pela equipe oficial da Honda Brasil.

Jean Azevedo foi o melhor brasileiro nas motos durante o primeiro dia de Dakar. Foto: Idário Café/ Vipcomm
Jean Azevedo foi o melhor brasileiro nas motos durante o primeiro dia de Dakar. Foto: Idário Café/ Vipcomm

Apesar de curta, a especial de hoje teve grandes saltos em áreas com pedras, um ótimo teste para as máquinas e pilotos nesse primeiro dia.

Quadriciclos. Nos quadriciclos, o chileno Ignacio Casale foi o melhor do dia, completando a especial em 2h38min41. O atual campeão, Marcos Patronelli, da Argentina, ficou muito próximo e terminou em segundo, a apenas 21 segundos de Casale. Em terceiro, outro argentino, Lucas Bonetto, a 1min17.








Nenhum comentário:

Postar um comentário