Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Espanhol Pedrero Garcia sai de trás do pelotão para sua primeira vitória nas motos no Rally Dakar; Dario Julio anda bem.

TCM - 08/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure.

Mesmo largando na 43ª posição, Garcia desbancou os favoritos e foi o mais rápido

Pedrero Garcia foi o mais rápido na quarta especial. Foto: Victor Eleutério / WebventurePedrero Garcia foi o mais rápido na quarta especial. Foto: Victor Eleutério / Webventure
O Dakar é sempre uma caixinha de surpresas para os competidores. Com o segundo dia da etapa maratona, todos andaram mais tranquilos, evitando qualquer problema que pudesse comprometer toda a prova.
Só que esse não foi o pensamento do espanhol Juan Pedrero Garcia, que largou na 43ª colocação, surpreendeu os favoritos e terminou o dia na primeira colocação, completando os 352 quilômetros da especial em 5h29min13. Mesmo com o bom resultado, o espanhol está apenas na 16ª colocação na classificação geral, que continua sendo liderada pelo seu compatriota e xará, Joan Barreda Bort.
“Tudo parecia estar indo bem mas, no final da etapa, me confundi em uma entrada. Perdi muito tempo, tive que voltar do trecho errado. Entrei em uma área rochosa, foi difícil, estava nervoso. Mas tenho que olhar para o lado positivo. Amanhã é outro dia, tudo vai correr bem”, lamentou Barreda.
Na segunda colocação e mantendo uma sequência constante desde o primeiro dia, o chileno Francisco Lopez Contardo, que agora ocupa a terceira posição na classificação geral. Mesmo em uma especial com mais de cinco horas de duração, a diferença entre eles foi de apenas 29 segundos.
Bom também para Marc Coma, que terminou o dia em terceiro e subiu para a vice liderança e já ameaça Barreda, que terminou o dia na sexta colocação. A diferença entre eles é de apenas 3min10.
O francês Cyril Despres, atual campeão, teve problemas e terminou apenas na 16ª posição e agora ocupa a sexta posição no geral, com 41min17 para o líder.
Brasil. Correndo pela equipe Honda Brasil, Dario Julio novamente fez uma boa prova, terminando o dia na 21ª posição. Até a publicação desta notícia, Jean Azevedo não tinha completado a prova.
Resultados Motos – 4ª etapa
1) Juan Pedrero Garcia (ESP) – 5h29min13
2) Francisco Lopez Contardo (CHL) – 5h29min42
3) Marc Coma (ESP) – 5h32min23
4) Israel Esquerre (CHL) – 5h35min43
5) Olivier Pain (FRA) – 5h36min14
21) Dario Julio (BRA) – 6h26min43
Classificação geral – Motos
1) Joan Barreda Bort (ESP) – 15h39min53
2) Marc Coma (ESP) – a 3min10
3) Francisco Lopez Contardo (CHL) – a 5min12
4) Alain Duclos (FRA) – a 25min55
5) Olivier Pain (FRA) – a 29min38
17) Dario Julio (BRA) – a 2h02min39


Vídeo: Dakar.com
Etapa nº 4 - San Juan - Chilecito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário