Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Francês Alain Duclos vence nesta sexta e Marc Coma segue na liderança das motos no Rally Dakar.

TCM - 10/01/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Webventure.

Vantagem do espanhol é de mais de 40 minutos

Marc Coma é o líder do Rally Dakar nas motos. Foto: Victor Eleuterio / WebventureMarc Coma é o líder do Rally Dakar nas motos. Foto: Victor Eleuterio / Webventure
O francês Alain Duclos superou o espanhol Marc Coma em 1min15 na especial desta sexta-feira do Rally Dakar. Mas a liderança de Coma continua imbatível e o piloto catalão tem mais de 40 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, seu compatriota Barreda Bort. Duclos pulou do quinto para o terceiro lugar na classificação geral.
Destaque também para o francês Michael Metge, que ficou com a terceira colocação na etapa de hoje, que saiu de Tucuman, com destino à Salta, na Argentina, com 400 km de especial. Barreda, que enfrentou problemas nos dois últimos dias, se recuperou e terminou o dia na quarta colocação, a 2min22 do líder.
Um dos favoritos ao título, o chileno Francisco Chaleco Lopez, sofreu uma queda e deu adeus ao Rally Dakar nesta sexta-feira. O piloto foi socorrido pelo helicóptero médico da prova e não teve ferimentos graves. Ele ocupava a terceira colocação na classificação geral.
O francês Cyril Despres, atual campeão do Dakar, voltou a figurar entre os primeiros colocados e terminou o dia na quinta posição. Mesmo assim, a luta pelo sexta título parece cada vez mais distante, já que o piloto ocupa apenas a 12ª posição, a 2h23min01 de Marc Coma.
Rest Day. Depois de uma semana intensa no Rally Dakar, os competidores terão uma folga neste sábado, na cidade de Salta. Trabalho somente para as equipes, que poderão fazer uma boa revisão nos equipamentos, preparando as máquinas para a segunda metade da prova.
Brasil. O Brasil está sem representantes nas motos. Depois do abandono de Jean Azevedo, Dario Julio sofreu um acidente na etapa de ontem, foi resgatado pela organização e passa bem.

Vídeo 6ª etapa - Tucuman e Salta na Argentina.
Dakar.com
Resultados Motos – 6ª etapa

1) Alain Duclos (FRA) – 4h21min34
2) Marc Coma (ESP) – 4h22min49
3) Michael Metge (FRA) – 4h23min23
4) Joan Barreda Bort (ESP) – 4h23min56
5) Cyril Despres (FRA) – 4h24min29

Classificação geral – Motos
1) Marc Coma (ESP) – a 23h08min00
2) Joan Barreda Bort (ESP) – a 42min17
3) Alain Duclos (FRA) – a 1h00min58
4) Jordi Viladoms (ESP) – a 1h08min09
5) Jeremias Israel Esquerre (CHL) – a 1h33min28

Nenhum comentário:

Postar um comentário