Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 16 de julho de 2010

2011 - Husqvarna TC 250, TE 250 e TE 310!!!.

TCM - 16/07/2010.

Husqvarna TC 250 2011

Husqvarna TC 250 2011

As versões de Motocross e Enduro de 250 c.c. da Husqvarnatem vindo a ser alvo de grandes mudanças na sua concepção, tanto a nível de motor como de ciclística, realçando agora também a grande renovação da mota italiana de 310 c.c. Estes modelos já poderão chegar ao público em geral as suas novas características, disponíveis nos concessionários Husqvarna apartir de Julho (Europa).

TC 250

As melhorias desta ‘guerreira’ do Motocross já foram confirmadas com a atual presença dos dois pilotos Husqvarna, Andrea Cervellin e Jernej Irt, no Campeonato Europeu de MX2, onde ocupam as duas primeiras posições, respectivamente.

A grande mudança está no motor, agora equipado com um sistema de injeção eletrônica, permitindo uma maior potência e resposta nesta ‘quarto de litro’, que viu também a sua cabeça de cilindro receber um novo perfil, que garante uma maior potência em toda a curva. As Árvores de cames de admissão de combustível e de escape são novas, bem como a sua entrada progressiva. Já o escape foi directamente concebido pelo fabricante na Eslovénia, um Akrapovic em titânio silencioso.

Os gráficos na área do tanque de combústivel são novos, agora com uma decoração em moldes de plástico que está incorporada no próprio material, não é aplicada depois.

TE 250

A ‘dois e meio’ de Enduro tem sem dúvida o melhor desempenho e não deixa de ser a mota de 250 c.c. a quatro tempos mais procurada do momento.

Esta versão de enduro sofreu as mudanças mais importantes no quadro, já que o motor de 2010 já tinha uma versão do sistema de injeção de combustível Mikuni. O chassi foi redesenhado e reforçado, com uma área de aerodinâmica abaixo do motor para prevenir choques em superfícies irregulares. A suspensão foi otimizada, com uma configuração específica para corridas de enduro, tanto nas bengalas Kayaba como no amortecedor Sachs. Para melhor cumprimento das provas de enduro o tanque de combustível foi aumentado para 8,5 litros, com uma nova bomba, que permite 100% de aproveitamento do combustível disponível.

A caixa de ar foi redesenhada para melhor segurar a esponja do filtro e melhorar a resistência à água. Os guardas do motor são feitas de um material novo, proporcionando uma melhor protecção contra choques.

O motor foi redesenhado, o poder de melhorar as baixa rotações, graças à capacidade de escolher entre duas configurações, diferentes mapas do CDI, através de um interruptor no guiador – para terreno duro ou suave – dependendo do estilo de pilotagem e das condições da pista.

Os gráficos também são novos e incorporados no próprio plástico.

TE 310

Husqvarna TE 310 2011
Husqvarna TE 310 2011

A TE 310 possui um motor mais leve (22 kg), a 302,44 c.c., graças a um aumento no diâmetro e curso, agora com 82 x 57,3 mm. A carburação é a mesma da TC 250, um Mikuni de 45 mm de diâmetro.

O sistema de escape foi especialmente concebido para este modelo de 310 c.c. e como nos outros modelos tem uma protecção contra o calor nova.

A moto é muito mais leve que a versão anterior (- 6 kg) e vem com torque e potência significativamente maior. A moto tem também as mesmas características que o TE 250, com um novo chassi reforçado, suspenção Kayaba de 48 milímetros e amortecedor Sachs, com novas configurações, tanque de combustível 8,5 litros, novo design de plásticos e gráficos.

2 comentários:

  1. Onde eu acho para comprar uma husqvarna TE310?
    e-mail: tiagolg82@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. onde eu acho esta motocicleta p comprar.. a husqvarna TE 310 2010 ou 2011..?? e-mail: brunomoreira2008@hotmail.com

    ResponderExcluir