Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Blazusiak começou vencendo no AMA EnduroCross 2010.

TCM - 21/07/2010.

Neste sábado foi disputada em Las Vegas a etapa de abertura do AMA EnduroCross 2010, modalidade que mistura Supercross com Enduro. As provas aconteceram no sábado, 17 de julho, com treinos classificatórios durante o dia, e baterias classificatórias, repescagens e final durante a noite, bem no estilo Supercross. Outra característica semelhante é que as provas são disputadas dentro de estádios Indoors. A pista é um pouco menor que as de Supercross, e os obstáculos são totalmente artificiais, como pedras, riachos, pneus e troncos de árvores.

E quem começou a temporada 2010 com o pé direito foi o polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM, atual campeão da modalidade, que saiu de Las Vegas com a vitória. Geoff Aaron da equipe Cristini KTM fez o melhor tempo nos treinos classificatórios da tarde. Ele também faturou um prêmio de 500 dólares da Rekluse, por ter sido o mais rápido entre os pilotos que utilizam a embreagem automática Rekluse.

Blazusiak, Cory Graffunder da Husqvarna e Mike Brown, companheiro de equipe de Blazusiak, foram os vencedores das três baterias classificatórias noturnas, o que concedeu a cada um o direito de serem os primeiros a escolher a posição de largada no gate para a bateria principal. A grande surpresa da noite foi o piloto Ricky Dietrich da equipe Monster Energy/Kawasaki, campeão do AMA EnduroCross 2008, que não conseguiu se classificar para a final.

Blazusiak venceu a primeira etapa do AMA EnduroCross 2010

Blazusiak venceu a primeira etapa do AMA EnduroCross 2010

Blazusiak ficou com os 750 dólares do holeshot e saiu na frente, mas foi rapidamente superado por Aaron. Os dois trocaram a liderança várias vezes durante a primeira metade da corrida, até Aaron cometer um erro e cair. Isso deu a Blazusiak uma pequena vantagem que ele conseguiu manter durante todo o resto da corrida. Mesmo com o tombo, Aaron garantiu a segunda posição.

Cory Graffunder venceu contra Brown, Justin Soule, Gary Sutherlin, Kyle Redmond (os três de Kawasaki) e Cody Webb da Gas Gas, a briga pela terceira posição. Brown foi o quarto e Soule completou os cinco primeiros. Como esta foi à etapa de abertura, as mesmas posições se repetem na classificação do campeonato.

Resultado da primeira etapa do AMA EnduroCross 2010
1. Taddy Blazusiak (KTM)
2. Geoff Aaron Christini (KTM)
3. Cory Graffunder (Husqvarna)
4. Mike Brown (KTM)
5. Justin Soule (Kawasaki)
6. Gary Sutherlin (Kawasaki)
7. Kyle Redmond (Kawasaki)
8. Jamie Lanza (Kawasaki)
9. Destry Abbott (Kawasaki)
10. Cody Webb (Gas Gas)

Classificação do AMA ArenaCross após a primeira etapa
1. Taddy Blazusiak – 30 pontos
2. Geoff Aaron Christini – 25
3. Cory Graffunder – 21
4. Mike Brown – 18
5. Justin Soule – 16
6. Gary Sutherlin – 15
7. Kyle Redmond – 14
8. Jamie Lanza – 13
9. Destry Abbott – 12
10. Cody Webb – 11 pontos

Etapas restantes AMA EnduroCross 2010
2ª Etapa - 14 de agosto - Guthrie / Oklahoma
3ª Etapa - 27 de agosto - Indianápolis / Indiana
4ª Etapa - 11 de setembro - Washington / DC
5ª Etapa - 30 de outubro - Denver / Colorado
6ª Etapa - 20 de novembro - Las Vegas / Nevada


Fonte: www.mundocross.com.br

Por: Renato Dalzochio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário