Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 6 de julho de 2010

KTM anuncia renovação com estrelas do off road mundial

TCM - 06/07/2010.

Em 2011 Marc Coma e Cyril Despres continuarão representando a marca austríaca no rali. Max Nagl prolonga contrato por mais dois anos no motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação KTM


Marc Coma e...
Foto: J. Oers


...Cyril Despres
Foto: J. Oers
























Pit Beirer e Heinz Kinigadner, dirigentes da divisão de competições da KTM, anunciaram nos últimos dias que Marc Coma e Cyril Despres, continuarão representando o time laranja para a próxima temporada, nas mais diversas provas de rali pelo mundo.

Os dois pilotos, juntos várias vezes vencedores do Dakar e eternos rivais nas principais provas mundiais da modalidade, terão cada um, sua própria estrutura individual. Elas serão montadas e escolhidas pelos próprios pilotos, incluindo a escolha de um segundo piloto, divulgou Beirer. Tanto ele, como Kinigadner - consultor na área de rali e off road - se declararam muito satisfeitos com a sequência de trabalho com a dupla multi campeã.

"Renovando com Marc e Cyril, a KTM preserva novamente seu DNA competitivo", declarou Beirer, que também confirmou que a fábrica austríaca está na fase final de preparação dos novos protótipos 450cc de rali, desenvolvido para os dois campeões, além do modelo KTM 450 Rally Réplica, que fará parte do catálogo off road da marca.


Cada piloto terá sua própria estrutura e liberdade total para montá-la, inclusive na escolha de um segundo piloto

Kinigadner também se mostrou muito feliz com a renovação dos dois pilotos que, nos últimos anos, dominaram as principais competições pelo mundo. "Estamos muito contentes que os dois maiores e mais competitivos pilotos de rali da atualidade novamente colocaram toda sua confiança na KTM. Continuaremos realizando muitos testes com as novas motocicletas, que foram desenvolvidas com o auxílio dos dois, que estão muito confiantes com o modelo e no desenvolvimento conjunto para prepará-las para os principais eventos que estão pro vir".


Max Nagl renovou contrato por mais dois anos. Em 2012 alemão completará dez anos como piloto da KTM
Foto: Ray Archer


























A KTM tem vencido todas as edições do Rally Dakar desde 2001, Despres e Coma, estiveram no alto do pódio nas últimas cinco. Depois do cancelamento em 2008, por falta de segurança em alguns países africanos, a prova se transferiu no ano seguinte para a América do Sul onde está confirmada novamente em 2011. Sua largada em Buenos Aires, no início de janeiro, abrirá mais uma vez o calendário internacional de provas a motor.

Max Nagl renova no motocross

A marca austríaca também anunciou durante a etapa sueca do Mundial de Motocross, a permanência do alemão Max Nagl por mais duas temporadas no time oficial - Red Bull KTM Factory Team. Junto com Tony Cairoli e Rui Gonçalves, Nagl disputa a classe MX1, e é considerado um dos mais talentosos pilotos do circuito e famoso por suas largadas. Em 2012, ele completará uma década de KTM, indicando um alto grau de confiança entre piloto e equipe.

Atualmente o alemão utiliza o modelo 450 SX-F e, na próxima temporada, terá a opção de continuar com o modelo, ou mudar para a nova 350 SX-F, modelo utilizado atualmente por Cairoli e Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário