Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Enduro do Pirão: Hoffmann vence e amplia liderança no Brasileiro

TCM - 21/07/2010.

Piloto capixaba luta pelo seu sexto título no Campeonato Brasileiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Adalto Gomes Filho/Vipcomm


Sandro Hoffmann venceu o evento disputado entre Teresina (PI) e São Luís (MA)


Dário Júlio terminou na segunda posição
O capixaba Sandro Hoffmann segue firme na luta pelo seu sexto título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto venceu neste fim de semana o 3º Enduro do Pirão, disputado em Teresina (PI) e São Luís (MA), abrindo ainda mais vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral da categoria Master, o catarinense Guilherme Cascaes, terceiro colocado na prova. Tricampeão brasileiro, o mineiro Dario Júlio completou a prova em segundo.

Hoffmann não terminou nenhum dos dois dias na frente, mas foi premiado pela regularidade na prova: "Terminei em segundo no sábado e no domingo, mas fui o piloto que somou mais pontos no geral e isso me deu a vitória na etapa", disse o piloto satélite da Honda. "Foi uma prova com bastante calor, e eu cheguei a passar mal nos dois dias. Fiquei até com dor de cabeça, pois estava muito quente. Estou feliz com a vitória, pois a vantagem que eu tinha para o segundo colocado aumentou ainda mais. Isso é muito importante neste momento, já que faltam apenas duas provas para o fim da temporada. Essa vantagem pode ser muito significativa na decisão do título", completou.

“Houve um bom número de inscritos, a corrida estava bem competitiva. O percurso era de muita areia, não a trilha pesada como estou acostumado”, comentou Dário Júlio, que aprovou sua participação: “Foi uma boa prova. Agora é seguir na preparação para o Rally dos Sertões”, concluiu o mineiro, que compete na segunda maior competição off-road do mundo pela primeira vez. A prova começa no próximo dia 11.

Nas demais categorias, a única que não tem um novo líder na classificação geral após o Enduro do Pirão é a Júnior, que segue nas mãos de Filipe Fernandes de Deus, vencedor dos dois dias neste fim de semana. Na Senior, Emerson Vicente terminou em terceiro no geral, mas lidera com 140 pontos, apenas um a mais que o vencedor da prova, Breno Felner. Na Over 40, Aloísio Sfalsim, andou muito forte, venceu os dois dias e lidera a categoria com 176 pontos, mais de 40 à frente do segundo. Na Novato, Gil Milbratz terminou em segundo, mas agora soma 169 pontos, contra 128 do paulista Emerson Tiago.

"Foi fantástico. É a primeira vez que corro no Nordeste. A vegetação é linda e fiquei impressionado. Nunca tinha ouvido sequer falar em babaçu. A prova não ficou devendo em nada, perfeita", disse Breno Felner, que além de liderar o Brasileiro, está na frente na Copa Sudeste e no Campeonato Capixaba.

O 3º Enduro-Rally do Pirão é uma realização da Radical Produções, com patrocínio da Construtora Franere, Rio Anil Shopping e Japan Motos, co-patrocínio da Concessionária Honda Bacabal, apoio da Prefeitura Municipal de Teresina -PMT-SEMEL, Sol Nascente Motos, Alphagraphics, Max Comunicação e 4x4 Rent a Car. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).

Resultados

Master

1º - Sandro Hoffmann - 44 pontos
2º - Dario Júlio - 40
3º - Guilherme Cascaes - 39
4º - Jomar Grecco - 38
5º - Daniel Barp Crema - 31

Senior
1º - Breno Felner - 47 pontos
2º - Miguel Mussalem - 45
3º - Emerson Vicente - 42
4º - Fredy Oliveira - 36

Over40
1º - Aloisio Sfalsim - 50 pontos
2º - Eduardo Corona - 44
3º - Wilmar Possamai - 38
4º - Mardem Frota - 38
5º - Flavio Dagoberto - 32

Júnior
1º - Filipe Fernandes - 50 pontos
2º - Sergio Mota - 38
3º - Rhavy Eid Pessanha - 36
4º - Adriano Moura - 33
5º - Eudes Barbosa - 32

Novato
1º - Allan do Cano - 50 pontos
2º - Gil Milbratz - 42
3º - Andre Serafim Montanha - 40
4º - Mario Henrique Rodrigues - 38
5º - Bruno Mussalem - 28

Classificação geral no campeonato:

Master

1º - Sandro Hoffmann - 169 Pontos
2º - Guilherme Cascaes - 153
3º - Dario Júlio - 151

Senior
1º - Emerson Vicente - 140 Pontos
2º - Breno Pavesi Felner - 139
3º - Marcio Luis Dalla Lana - 131

Over40
1º - Aloisio Sfalsim - 176 Pontos
2º - Jose Alexandre Tommaso - 132
3º - Wilmar Possamai - 121

Júnior
1º - Filipe Fernandes De Deus - 166 Pontos
2º - Djon Zomer - 76
3º - Ferdinando Regensburger - 69

Novato
1º - Gil Martinelli - 169 Pontos
2º - Emerson Rodrigues Tiago - 128
3º - Pedro Demari Neto - 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário