Pesquisar este blog

TCM

sábado, 17 de julho de 2010

Balbi Júnior prevê retorno às pistas para início de agosto.

TCM - 17/07/2010.


Balbi deve iniciar as sessões de fisioterapia na próxima semana - Foto: Cesar Araújo/Cortesia MXRacing

Antônio Jorge Balbi Júnior deve iniciar na próxima semana as sessões de fisioterapia para retomar os movimentos do braço direito. Na segunda-feira, 19, completa um mês desde que o piloto da 2B Duracell Racing fraturou o pulso. Neste dia, ele passará por exames médicos e deve retirar o gesso.


Só então, Balbi saberá exatamente por quanto tempo mais ficará longe das competições. A previsão do piloto, no entanto, é que seu regresso às pistas aconteça na quinta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que está programada para o dia 1º de agosto, mas ainda sem local definido.

– Faz quatro semanas que me machuquei. Na segunda-feira, tenho consulta médica e, se tudo correr bem, devo retirar o gesso. Só então inicio a fisioterapia e saberei exatamente quanto tempo levará para eu voltar a correr. Mas, minha expectativa é de estar de volta para a quinta etapa do Brasileiro – avalia Balbi.

Mesmo com os movimentos do braço direito limitados, o atleta manteve algumas atividades físicas nesta primeira fase de sua recuperação. A esperança de Balbi é de retornar rapidamente ao condicionamento físico que apresentava antes do acidente.

– Já voltei para a academia e estou pedalando. Tenho feito de tudo para manter o preparo físico, e a recuperação, de certa forma, tem sido complicada. Afinal, não estou acostumado a ficar parado – comenta o piloto.

Balbi garante que no período de recuperação reencontrou o gosto pelo motocross
Foto: IC Fotos

Férias forçadas

– Deus sabe o que faz – define Balbi Júnior ao comentar o acidente durante os treinos livres na etapa da Superliga Brasil de Motocross em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Para o piloto, a pausa forçada o fez desligar da rotina desgastante e redescobrir o gosto pelo motocross.

– Eu precisava descansar. Estava há cinco anos sem parar, correndo o campeonato americano e provas no Brasil, sem folgas. De certa forma, estava cansado e estressado com tudo, e essas “férias” me ajudaram a querer voltar a competir no motocross, como muito tempo não acontecia – admite o piloto.


Balbi revela que neste mês de recuperação, aproveitou para descansar e visitou uma pista de motocross somente em uma ocasião.

– Viajei de férias, fui para praia e, mesmo com o gesso, deu para descansar bastante. Neste período, fui para pista uma única vez, ajudar no treinamento do (Adam) Chatfield. Ele permanece competindo no Brasil até eu me recuperar – diz.

Ausente das últimas etapas do Brasileiro e da Superliga de Motocross, Balbi Júnior tem chances, mesmo que pequenas, de brigar pelo título em ambas as competições. Ele ocupa o terceiro lugar nas categorias MX1 e MX2 do Pro Tork Brasileiro de Motocross e está em quinto na MX1 e em quarto na MX2 da Superliga Brasil de Motocross.

Fonte: www.brmx.com.br
Por: Elton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário