Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Após acidente Chumbinho já está em casa

TCM - 07/07/2010.

O piloto catarinense Milton 'Chumbinho' Becker, 42 anos, já está em casa. Ele deixou o Hospital Dona Helena após passar por uma cirurgia de urgência na terça-feira passada, 29 de junho. Chumbinho recebeu alta da UTI dois dias após passar pela cirurgia, e no final de semana já estava em sua casa, na cidade de Joinville, no norte de Santa Catarina.

"A equipe médica ficou impressionada com minha recuperação. Disseram que o fato de eu levar uma vida de atleta ajudou muito. Além disso, comentaram que pela primeira vez um paciente deixou a UTI para ir direto para casa sem passar por um período de recuperação no próprio hospital", comentou o multi-campeão.

O piloto da Pro Tork Racing Team aproveitou para agradecer o carinho dos fãs e das pessoas envolvidas com o Motocross. "Recebi muitas mensagens no Orkut e minha caixa de e-mails ficou lotada com mensagens de apoio e afirmando que eu era forte para sair dessa situação. Nem eu mesmo sabia desta força", brincou o piloto.

Chumbinho está se recuperando bem da cirurgia

Chumbinho está se recuperando bem da cirurgia

O acidente
Chumbinho Becker contou que o acidente aconteceu durante os treinos na tarde da terça-feira, 29 de junho, há uma semana atrás, quando ele se preparava para subir um obstáculo e sua motocicleta entrou em um ponto neutro ao trocar a marcha, ocasionando a queda.

"Caí na frente da moto e a ponta da suspensão dianteira bateu com toda força no lado esquerdo do meu peito, quebrando as costelas e perfurando o baço. Perdi muito sangue com isso", completou o piloto.

Antes de sofrer o acidente, Chumbinho liderava a categoria MX3 do Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross. Nesta temporada, o catarinense busca alcançar seu 15º título nacional, já que tem 10 títulos no Motocross, 3 no Supercross e 1 no Ultracross.

A recuperação
A estimativa médica para a recuperação de Chumbo é de aproximadamente 60 dias. Só a partir deste período o piloto poderá voltar a realizar esforços físicos. "Como a cirurgia para a retirada do baço foi feita pelo abdome, tenho que permanecer em repouso até a cicatrização", contou Chumbinho.

"Também estou tomando um monte de vacinas, já que a função do baço era a de filtrar as impurezas do sangue e agora não posso mais contar com ele", lembrou.

Veja matéria do acidente de Chumbinho publicada no blog do TCM.

30/06/2010 - http://trailclubmiracemarj.blogspot.com/2010/06/chumbinho-sofre-acidente-e-desfalca-pro.html

Texto : Elton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário