Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 7 de julho de 2010

AMA Supercross terá duas novas provas no ano que vem.

TCM - 07/07/2010.
Confira o calendário 2011 da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: http://www.supercross.com/

Em 2011 o campeonato ganhará duas novas provas, em Los Angeles e Oakland.

A Feld Motor Sports, promotora do Monster Energy AMA Supercross, anunciou o calendário 2011 da competição, que tem início marcado para 8 de janeiro, em Anaheim. A etapa final será a tradicional prova de Las Vegas, no dia 07 de maio. Como de costume os eventos acontecerão nos mais modernos estádios dos EUA e Canadá, a novidade é que o campeonato ganha duas novas corridas, aumentando o calendário para 17 etapas.

Veja também: Confira como foi a temporada 2010 do AMA Supercross

As novas provas acontecerão no Dodger Stadium, em Los Angeles, que receberá o Supercross pela primeira vez, e no Oak-Alameda City Stadium, em Oakland, que esteve fora do campeonato desde 1984. Estes eventos serão a terceira e a quarta etapas da temporada, respectivamente.

Ryan Dungey é o atual campeão na 450cc














"O campeonato de 2011 ganhou duas novas etapas e estamos animados em realizar uma prova de Supercross no legendário estádio dos Dodgers, assim como em retornar para Oakland", declarou Kenneth Feld, presidente da Feld Entertainment.

"Ano após ano, o Monster Energy AMA Supercross, que é valido como Campeonato Mundial da modalidade, está mais emocionante e imprevisível. Quem imaginaria que Ryan Dungey conquistaria o título em seu ano de estreia na 450cc? O esporte cresce a cada ano e nosso desejo é vê-lo com etapas em todos os continentes. Sabemos que a Feld Motos Sports está trabalhando duro para que isto aconteça no futuro e estamos felizes em ter 17 etapas no calendário de 2011", comentou o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Vito Ippolito.

Por falar em Dungey, o atual campeão foi o piloto mais jovem a conquistar o título da classe 450 na história da competição e terá de estar preparado para defender o campeonato, que será extremamente desgastante, com 17 etapas em apenas 18 semanas. "Anaheim 1, é uma das maiores e acontece logo no início do ano (08 de janeiro), mas minhas preferidas são Atlanta, São Francisco, St. Louis e Indianópolis, que tem mais as minhas características de pilotagem. Sou um piloto, então estarei preparado para competir onde quer que seja, principalmente para enfrentar James Stewart, Chad Reed e Ryan Villopoto, que estarão de volta às pistas. Vai ser um belo campeonato!", disse Dungey.

Calendário 2011 Monster Energy AMA Supercross

Data Local Cidade
8 / Janeiro Angel Stadium Anaheim
15 / Janeiro Chase Field Phoenix
22 / Janeiro Dodger Stadium Los Angeles
29 / Janeiro Oak-Alameda City Stadium Oakland
5 / fevereiro Angel Stadium Anaheim
12 / fevereiro Reliant Stadium Houston
19 / fevereiro Qualcomm Stadium San Diego
26 / fevereiro Georgia Dome Atlanta
5 / março Daytona Int’l Speedway Daytona
12 / março Lucas Oil Stadium Indianapolis
19 / março Jacksonville Stadium Jacksonville
26 / março Rogers Centre Toronto
2 / abril Cowboys Stadium Arlington
9 / abril Edward Jones Dome St. Louis
16 / abril Qwest Field Seattle
30 / abril Rice-Eccles Stadium Salt Lake City
7 / maio Sam Boyd Stadium Las Vegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário