Pesquisar este blog

TCM

sábado, 3 de julho de 2010

Kenney se deu bem na etapa do GNCC em Snowshoe.

TCM - 03/07/2010.

No último final de semana, dias 26 e 27 de junho, foi disputada a nona etapa do Grand National Cross Country Series - GNCC 2010, em Snowshoe Resort, no estado da Virgínia do Oeste, nos Estados Unidos. Foi a última etapa antes do tradicional 'Summer Break', quando o campeonato da uma longa pausa no verão e volta somente no mês de setembro, onde até outubro serão disputadas as quatro últimas etapas.

Uma curiosidade é que somente os três primeiros na classificação das categorias XC1 e XC2 Lites venceram etapas até agora nesta temporada. Confira agora como foi a nona etapa do Campeonato Americano de Cross Country - GNCC.

Categoria XC1

O piloto Nate Kanney da equipe oficial FMF/KTM não poderia escolher melhor etapa para vencer sua primeira corrida do ano. A etapa de Snowshoe paga o maior prêmio para o vencedor da classificação geral entre todas as etapas do GNCC, sendo 10 mil dólares. E para mostrar como a quantia é tão importante para os pilotos, Kanney lutou com unhas e dentes pela vitória geral com outro piloto KTM, Jesse Robinson, vencedor da categoria XC2 Lites. A acirrada e emocionante disputa durou até a última volta, quando Robinson ficou preso em um enlameado barranco, deixando o caminho da vitória livre para Kanney.

Buttrick foi terceiro na etapa e é terceiro no campeonato na XC1

Buttrick foi terceiro na etapa e é terceiro no campeonato na XC1

Falando no resultado da categoria XC1, a KTM dominou o pódio em Snowshoe, com Kanney em primeiro, Chris Bach em segundo e Cory Buttrick em terceiro. Charlie Mullins da equipe Obermeyer/Am Pro/FMF/Yamaha foi o quarto e Barry Hawk Jr. da equipe Am Pro/FMF/Yamaha completou os cinco primeiros. Líder do campeonato, o australiano Josh Strang da equipe oficial FMF/Makita/Suzuki finalizou na sexta posição. No campeonato, Strang agora tem 17 pontos de vantagem sobre Mullins. Buttrick é o terceiro. O neozelandês Paul Whibley, atual campeão da categoria e companheiro de equipe de Mullins, é o quarto e Chris Bach fecha os cinco primeiros.

Mullins é o vice líder do GNCC na categoria XC1

Mullins é o vice líder do GNCC na categoria XC1

Categoria XC2 Lites

Além de terminar em segundo lugar na classificação geral da etapa, Jesse Robinson também venceu a corrida da categoria XC2 Lites, conquistando seu segundo trunfo no ano. Jason Thomas da equipe Monster Energy/Andrews Cycles/Yamaha finalizou em segundo, terminando na frente de Scott Watkins da equipe Geico/JG Off Road/Monster Energy/Kawasaki, que completou o pódio em terceiro.

O desconhecido Justin Williamson da Yamaha finalizou em quarto, e o atual campeão e líder do campeonato Kailub Russel da equipe oficial FMF/KTM completou os cinco primeiros. No campeonato, a vantagem de Russell para Thomas agora é de 8 pontos. 5 pontos atrás, Robinson é o terceiro. Waktins aparece na quarta posição e Stewart Baylor Jr, outro piloto que corre de KTM, fecha os cinco primeiros.

Resultado da nona etapa do GNCC na categoria XC1
1. Nate Kanney (KTM)
2. Chris Bach (KTM)
3. Cory Buttrick (KTM)
4. Charlie Mullins (Yam)
5. Barry Hawk Jr. (Yam)
6. Josh Strang (Suz)
7. Glenn Kearney (Hsq)
8. Kenneth Gilbert (Hsq)
9. Paul Whibley (Yam)
10. Jedediah Haines (Kaw)

Classificação da categoria XC1 após nove etapas
1. Josh Strang - 211 pontos (4 vitórias)
2. Charlie Mullins - 194 (3 vitórias)
3. Cory Buttrick - 175 (2 vitórias)
4. Paul Whibley - 164
5. Chris Bach - 150
6. Nate Kanney - 142
7. Glenn Kearney - 135
8. Barry Hawk Jr. - 109
9. Kenneth Gilbert - 104
10. Eric Bailey - 87 pontos

Resultado da nona etapa do GNCC na categoria XC2 Lites
1. Jesse Robinson (KTM)
2. Jason Thomas (Yam)
3. Scott Watkins (Kaw)
4. Justin Williamson (Yam)
5. Kailub Russell (KTM)
6. Brian Lawson (Yam)
7. David Snyder (Yam)
8. Mark Fortner (Hsq)
9. Steward Baylor Jr. KTM)
10. Nick Davis (KTM)

Classificação da categoria XC2 Lites após nove etapas
1. Kailub Russell - 223 pontos (5 vitórias)
2. Jason Thomas - 215 (2 vitórias)
3. Jesse Robinson - 210 (2 vitórias)
4. Scott Watkins - 168
5. Steward Baylor Jr. - 144
6. David Snyder - 114
7. Mark Fortner - 103
8. Brian Lawson - 101
9. Dustin Gibson - 93
10. Nicholas Hunter - 80 pontos

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Divulgação

www.mundocross.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário