Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasileiro de MX em Quissamã recebeu muitos elogios.

TCM - 01/07/2010.

A terceira etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada na cidade de Quissamã, no norte fluminense, foi considerada uma das melhores dos últimos anos no país. Pilotos, equipes, público e imprensa foram unânimes em ressaltar a qualidade do evento, que teve alto nível técnico, bela cenografia e grande infraestrutura.

- A pista foi muito bem construída e o piso, mesclando barro e areia em sua maior parte, deixou a prova muito técnica. Isso é motocross de verdade - disse o costarriquenho Roberto Castro, da equipe Pro Tork, ainda no sábado, após os treinos cronometrados.


Os trechos de areia colocaram à prova a técnica dos pilotos - Foto de Pedrinho Plá/Divulgação CBM

Para as equipes, a área de box fez a diferença, dando tranquilidade e conforto para os competidores, que, às vezes, chegam a encarar mais de um dia de viagem para participar de uma etapa.

- É muito importante encontrar uma infraestrutura como tivemos em Quissamã. A área de box era muito ampla, com água e energia por todos os lados. Além disso, banheiros eram limpos e bem cuidados. Foi um evento espetacular - declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e pai do piloto Gabriel Della Flora, da categoria 65cc.


Pipo, Chatfield, Scott, Thales e Dudu, momentos antes do estouro das champanhes na MX1 - Foto de Pedrinho Plá/Divulgação CBM

A preocupação com os detalhes também chamou a atenção em Quissamã. Desde a forma como foram montadas as estruturas metálicas, como pódio, área VIP, pitlane e arquibancadas cobertas, até a cerimônia de premiação com champanhe, tudo foi pensado para a realização de um grande evento.

- Fizemos um bom planejamento para a etapa e tudo saiu como esperávamos. As disputas na pista foram excelentes e fora dela conseguimos oferecer um grande espetáculo ao público. Tivemos também grande participação da imprensa, com quatro equipes de TV, as principais revistas, jornais e sites especializados. Enfim, tenho certeza de que foi uma das melhores provas dos últimos anos - ressaltou Alexandre Caravana, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclsimo).

Cerca de dez mil pessoas prestigiaram a prova em Quissamã, e se depender do sucesso da etapa deste ano, os moradores da cidade já esperam pela presença no calendário de 2011.

- Tomara que todo ano a gente possa ter o Brasileiro por aqui. Foi, sem dúvida, uma das melhores provas que eu já assisti. A vitória do Nielsen na MX3 foi emocionante e o Scott Simon deu show na MX1 e na MX2 - disse Marcio Santos, engenheiro carioca, que se mudou do Rio de Janeiro para Quissamã há seis meses.


O duelo entre Davis Guimarães (Pro Tork) e Nielsen Bueno (Suzuki) na MX3 - Foto de Pedrinho Plá/Divulgação CBM

O Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima etapa da competição acontece nos dias 17 e 18 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário