Pesquisar este blog

TCM

domingo, 18 de julho de 2010

BRASILEIRO DE MX - ETAPA FOZ DO IGUAÇU - Scott e Adam dominam.

TCM - 18/07/2010.

Se a 4ª etapa do Pro Brasileiro de Motocross 2010 já entraria para a história da modalidade no país devido ao recorde de dez pilotos estrangeiros inscritos, não seria de se estranhar que os "gringos" conquistassem boas colocações nas provas disputadas neste domingo. Na categoria MX2, o vencedor foi o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), com o americano Scott Simon (Pro Tork) em segundo. Os dois, porém, inverteram o resultado na bateria da categoria MX1, que teve Chatfield em segundo e Simon no lugar mais alto do pódio. Com a vitória, Scott abriu quase 30 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral.


O americano Scott Simon vem sendo o grande nome do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 - Foto de divulgação CBM

- Larguei atrás, não queria deixar os primeiros abrirem muito. Então, comecei num ritmo bem forte, consegui passar todo mundo, e quando vi que já tinha aberto uma boa vantagem fui tentando administrar um pouco. Venho treinandor muito forte, e sabia que se a pista estivesse pesada, com bastante buraco, eu teria alguma vantagem. Estou bastante satisfeito com o resultado e a liderança da categoria - ressaltou Scott.

Eduardo "Dudu" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi), Duda Parise (Sananduva/Brasil Racing) e Marcelo "Ratinho" Lima (Vaz/Kawasaki/ Rinaldi), completaram o pódio da MX1, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto. Na MX2, o terceiro foi Thales Vilardi (KTM/Mega), com Gustavo Amaral (2B Duracell) em quarto, e Marçal Muller (American Cross) em quinto.


Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork, comemora a vitória do americano Scott Simon na MX1 - Foto de divulgação CBM

Na MX3, o curitibano Davis Guimarães (Pro Tork) conquistou sua primeira vitória na temporada 2010 do Pro Tork Brasileiro de Motocross. Mais do que isso, com a vitória, Davis garantiu também a liderança isolada da categoria MX3. Nico Rocha (Pro Tork) foi o segundo, com Willian Guimarães (Pro Tork) em terceiro, Nielsen Bueno (Suzuki) em quarto e Erivelto Nicoladelli (Black Lince/Meneghel Motos) em quinto.

- Foi a primeira vez que conquistei uma vitória no Campeonato Brasileiro, e vencer no Paraná, que é a minha casa, foi muito emocionante. Larguei bem, tentei abrir uma vantagem no início e depois administrar a vantagem, andando "de pé", sem cair. Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores e ao meu mecânico, o "Brutus", a quem devo muito por estar na briga pelo título - ressaltou Davis.


Davis Guimarães assumiu a liderança na classificação geral da MX3 - Foto de divulgação CBM

O gaúcho Enzo Lopes (Leomotos/Freeday) venceu a prova da categoria 65cc e assumiu a liderança na classificação geral, superando Kioman Munhoz (Rinaldi). Enzo e Kioman estão empatados com 96 pontos, porém o piloto gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate. Matheus Galves, José Brayan e Daniel Reichhardt completaram o pódio em terceiro, quarto e quinto.

A próxima parada do Brasileiro acontece nos dias 31/07 e 01/08, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina. A 4ª etapa do Pro Tork Motocross foi uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu através da secretaria de Esportes e Lazer. A organização foi da Federação Paranaense de Motociclismo, com realização e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confira os resultados:

MX1

MX2

MX3

65cc

85cc

230cc

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário