Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Balbi troca o Motocross pelo Mountain Bike.

TCM - 09/06/2010.

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike ganha um reforço 'de peso' de última hora e terá mais uma atração especial na sua segunda etapa. Antônio Jorge Balbi Júnior, piloto de Motocross patrocinado pela Mormaii, confirmou a sua participação na prova. A competição será realizada neste fim de semana, 12 e 13 de junho, em São Lourenço, Minas Gerais.
Esta será a primeira vez que o atleta encara o desafio de trocar a velocidade e os saltos das pistas de motocross pelas subidas íngremes das pistas de cross country. Acostumado a utilizar a bicicleta como parte do seu treinamento, Jorge Balbi Júnior encara o desafio como diversão.
“Será ótimo participar de uma competição onde eu não tenho a menor obrigação de ganhar ou de ir bem”, brinca o piloto que, em seguida, completa. “Estou indo participar mais como parte da minha preparação e para conhecer o evento, que todos dizem que é um dos mais organizados do país”, define.

Jorge Balbi vai correr de mountain bike neste findi


Jorge Balbi Júnior não será o primeiro a trocar o seu esporte original pelo MTB. O ex-piloto de F-1 Cristiano da Matta, o piloto de motovelocidade Philippe Thirriet, o paraquedista Sabiá e o heptacampeão panamericano de downhill Markolf Berchtold já trocaram o seu esporte original pelo Cross Country em outras ocasiões.

De volta ao BrasilO piloto mineiro retorna ao Brasil nesta semana, depois de aproveitar o intervalo nas competições do Motocross brasileiro e competir na etapa do Mundial de Motocross em Glen Helen, nos Estados Unidos.

Sobre sua participação na prova de mountain bike, Jorge Balbi Júnior afirma que está empolgado em recordar velhos tempos. “A minha vida sobre duas rodas começou sobre um selim de bicicleta, nas competições de BMX que disputava quando criança, e fiquei bastante animado com a chance de competir nesta etapa”, destaca.

Em relação a sua expectativa ao encarar as feras do mountain bike, Balbi Júnior reconhece que os adversários levam vantagem. “Contra essa turma aí, acho que não tenho muita chance. Vou mesmo me divertir, relembrar os tempos em que eu andava de bike e aproveitar para conhecer um pouco mais de São Lourenço, que todos dizem que é uma cidade turística muito interessante”, afirma.

Depois dessa prova de mountain bike, Jorge Balbi Júnior viajará para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, para se unir a equipe 2B Duracell Racing na terceira etapa da Superliga de Motocross.


Fonte: http://www.mundocross.com.br/

Por Jorge Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário