Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Trial internacional retorna ao Brasil: Julho tem Latino Americano.

TCM - 10/06/2010.

Latino-americano de Trial Catas Altas será homologatório do Mundial 2011
Redação MotoX.com.br - Com informações de Leonardo Lima - Fotos: Divulgação




A volta dos eventos internacionais de moto off road a Minas já tem data e local definidos. Campeonato Latino Americano de Motociclismo 2010 - Catas Altas dias 24 e 25 de julho. Pré Mundial com a presença dos maiores da América Latina. Catas Altas alia uma grande beleza natural e histórica com a quinta melhor qualidade de vida em Minas Gerais segundo estudo recente e será palco de uma bela disputa entre pilotos de toda América Latina mostrando sua destreza nas pedras da região.


O Diretor Técnico da Federação de Motociclismo de Minas Gerais e promotor do Latino Marcelo Corradi afirma: "Será o retorno das provas internacionais de alto nível que apoiarão no desenvolvimento do esporte em Minas Gerais e no Brasil, o Trial merece atenção pela presença do publico e segurança". No passado tivemos a realização dos Mundiais ENDURO no aniversario de 100 anos de Belo Horizonte, Supercross em 1998 no Mineirinho, Sixs Days em Fortaleza, o Motocross das Nações em Indaiatuba e os Mundiais de MotoGP no Rio. O Mundial de MX (Motocross), por anos realizado em Minas (Serra Verde) e SP, voltou ao Brasil em 2009 e será realizado no Mato Grosso este ano.

Imagem do Mundial de Trial

Local escolhido tem obstáculos naturais em abundância



Com o aumento da importância dos países emergentes (BRIC’s), a moderna Federação Internacional de Motociclismo - FIM, presidida por um venezuelano, procura integrar ainda mais os continentes americano (União Latino-americana de Motociclismo - ULM) e europeu.

Segundo o presidente da FMEMG Ricardo Viera a realização de eventos internacionais apóia a realização da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil ao preparar a nação para receber grandes eventos, um aprendizado e criar uma cultura esportiva, demanda do COI e FIFA.

O enorme mercado brasileiro, do Amapá ao Rio Grande do Sul temos uma frota com mais de 15 milhões de motocicletas, forte presença de grandes montadoras mundiais e seu potencial de crescimento interessam as montadoras e a FIM, trazer competições para o Brasil reforça o mercado e o esporte.



Ginásio Municipal será ponto de apoio do evento

O Trial é um teste das habilidades do piloto nas seções de pedras e morros sobre motocicletas onde o desafio é manter os pés na pedaleira da motocicleta frente pedras enormes, morros, e outros obstáculos. As seções variam em nível e tamanho, para o Latino serão 10 seções em trés pontos principais do circuito.

O Latino será Homologatório do SPEA FIM TRIAL WORLD CHAMPIONSHIP 2011 nas redondezas da charmosa cidade. Como Pré mundial a prova ganha mais importância. O Mundial tem transmissão por tv para todo o mundo, Brasil pela ESPN, além de grande presença da mídia internacional.

Pilotos de oito países além dos brasileiros são esperados neste evento que integra e aproxima ainda mais a União Latino Americana de Motociclismo com o Brasil. Juntos representantes dos países de língua espanhola, e os brasileiros. A inscrições estão abertas no site da prova.

As seções serão bem próximas do centro do evento o Ginásio Municipal, dentro de um circuito com cerca de quatro quilômetros. Nas redondezas da Cachoeira do Cano, do Rio Maquine, formações rochosas e muitas pedras que parecem intransponíveis para veículos de duas rodas.

Para os pilotos como o atual Campeão o guatemalteco Diego Ordóñez passar é um pouco mais fácil que para a maioria dos mortais. O Campeão Brasileiro Valter Fernandes será a maior esperança brasileira de vitória. Eles correm em duas classes A (máster) e B, com reconhecimento especial aos pilotos juniores, ate 21 anos.

Cidade com a quinta posição no ranking de melhor qualidade de vida da Fundação João Pinheiro no estado de Minas Gerais, Catas Altas tem esgoto tratado, um desenvolvimento acima da media, que atende a população em suas necessidades básicas. A presença européia e o povoamento começou há mais de duzentos anos com a exploração do ouro, período do barroco que deu origem ao belíssimo patrimônio histórico.

Ainda hoje boa parte de suas receitas vem da exploração mineral agora sustentável, que coexiste em paz e com menor dano possível além da posterior recuperação das áreas degradadas, a atividade extrativista gera emprego, desenvolvimento e qualidade de vida com sustentabilidade. A realização das provas de Trial busca desenvolver e divulgar o potencial turístico de Catas Altas, região de franco desenvolvimento com o crescimento da demanda por minério de ferro.

A prova é uma promoção da AMM - Associação Metropolitana de Motociclismo, conta com o apoio e supervisão da FMEMG - Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, ULM - União Latino Americana de Motociclismo e Federação Internacional de Motociclismo FIM. Mais info:

http://www.latinodetrialcatasaltas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário