Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Zanol se prepara para o Brasileiro de XC em Goiás.

TCM - 16/06/2010.


Felipe Zanol é presença confirmada na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2010, que será realizada neste fim de semana, dias 19 e 20 de junho, na cidade de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás. O piloto patrocinado pela Rinaldi se recupera de uma lesão no pulso e se dedica a fisioterapia para fazer uma boa prova.
“Machuquei-me na etapa italiana do Mundial de Enduro e resolvi voltar ao Brasil, abrindo mão da quarta e quinta etapas da competição. São disputas muito difíceis, não compensa participar sem estar bem fisicamente. Estou fazendo fisioterapia, ainda sinto um pouco de dor, mas decidi tentar manter a liderança no Brasileiro de Cross Country, e pretendo brigar pelas primeiras posições”, comentou Felipe.

Zanol se machucou no Mundial mas disputará o Brasilerio de XC

A corrida no estado de Goiás irá exigir muito preparo físico e técnica dos pilotos. O circuito natural é repleto de descidas e subidas e conta com 4,5 quilômetros de extensão. O calor intenso da região também deve dificultar a vida dos competidores, porém, Zanol se diz preparado.
“Poupei-me dos treinos fortes nos últimos dias para recuperar o quanto antes a lesão. Fora a dor no pulso, estou bem e acredito que tenho boas chances de repetir o resultado da abertura. Quero somar o máximo de pontos, pois não sei se poderei participar de todas as provas, já que priorizo o Mundial e o Brasileiro de Enduro e talvez algumas etapas coincidam”, explicou.

Felipe é o líder do Brasileiro de Cross Country

Na estreia, o mineiro fez uma corrida de recuperação. Após largar na oitava posição, ele usou de toda sua estratégia para alcançar a ponta. Imprimindo um ritmo forte, aos poucos foi conquistando posições, até que na última volta assumiu a primeira colocação.Apesar de ficar dois anos afastado da modalidade, por se dedicar ao enduro no exterior, Felipe Zanol é apontado como um dos favoritos ao título da XC1 nesta temporada. Ele soma três conquistas no Brasileiro de Cross Country, em 2003 e 2006 foi campeão na classe principal e em 2007 ergueu a taça da XC3.


Classificação do Brasileiro de Cross Country 2010 na categoria XC1

1º) Felipe Zanol – 25 pontos
2º) Nielsen Bueno – 22
3º) Raul Guilherme – 20
4º) Paulo Stedile – 18
5º) Felipe Limonta – 16 pontos

Texto : Daniela Burgonovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário