Pesquisar este blog

TCM

domingo, 20 de junho de 2010

Mesmo sem Balbi, 2B Duracell Racing conquista bons resultados em Chapecó.

TCM - 20/06/2010.
Texto: www.2bracing.com.br
Foto: TCM - Luciano Poeys.


A 3ª etapa da Superliga de Motocross que aconteceu neste fim de semana (19 e 20 de junho) em Chapecó, Santa Catarina, era para marcar a estreia de mais um reforço para a equipe 2B Duracell Racing: o inglês Adam Chatfield. Um acidente com o piloto Jorge Balbi nos treinos de sábado, porém, acabou desviando a atenção de todos os fãs da equipe para o mineiro. Balbi quebrou o pulso e acabou fora da etapa, diminuindo suas chances de brigar pelo título da competição.
Assim, a equipe entrou nas pistas neste domingo desfalcada de seu principal piloto. Mesmo assim, a 2B Duracell Racing conseguiu um bom desempenho, saindo da cidade catarinense com uma vitória e dois segundos lugares. A equipe ficou de fora do pódio apenas na categoria MX1.
O responsável pela vitória da 2B neste fim de semana foi Nivaldo Vianna, que venceu na CRF 230. O piloto largou na frente e fez uma prova bem tranqüila, vencendo de ponta a ponta. Com o resultado, ele conquista a sua terceira vitória seguida na competição.
“Estou invicto ainda na Superliga e muito satisfeito com meu resultado. Nos treinos de sábado optei por poupar a moto e hoje andei muito forte, conseguindo mais essa vitória e ficando mais perto do título”, destacou o piloto.
Quem também fez uma belíssima prova foi Anderson Amaral, na MXJr. O piloto errou na largada e saiu na última posição mas, logo na primeira volta, fez várias ultrapassagens e terminou em 6º lugar. A partir daí, continuou buscando os seus adversários até assumir a 2ª colocação. Muito rápido, Anderson ainda tentou partir pra cima de Endrews e brigar pela liderança mas não conseguiu alcançar seu adversário e terminou em segundo.
Na MX2, Adam Chatfield mostrou o porque foi contratado pela equipe e fez uma bela corrida. O piloto inglês largou na primeira posição e liderou quase toda a prova mas, no final, foi ultrapassado por Scott Simon e terminou na segunda posição. Cansado e se adaptando ao país, ele não conseguiu repetir o bom desempenho na MX1, terminando em oitavo lugar. O vencedor foi Swian Zanoni.
Os outros três integrantes da equipe também não fizeram boas provas. Gustavo Amaral e Rodrigo “Lama” terminaram na 15ª e 18ª posições respectivamente na MX2 e Pipo foi 13º na MX1. A 2B Duracell Racing volta às pistas no próximo fim de semana, para participar da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontece em Quisamã, no Rio de Janeiro.
A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.
Os pilotos da Equipe 2B utilizam durante todo o campeonato a linha Scorpion da Pirelli, que oferece uma gama de soluções completa para competições. Desenvolvida nas mais duras provas off-road do planeta, os pneus Scorpion já disputaram nos mais variados terrenos e climas, e acumulam mais de 50 troféus no Campeonato Mundial de Motocross.


Sobre a Duracell

Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário