Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Piloto brasileiro de classifica para Loretta Lynn’s.

Dauã irá correr em agosto no Loretta Lynn's 2010

TCM - 09/06/2010.


Brasil já tem o seu primeiro piloto a se classificar para o Campeonato Amador de Motocross mais disputado do mundo. O ano de 2010 realmente tem sido memorável para o jovem Dauã Andreoli, brasileiro que mora nos Estados Unidos desde 2002 e pratica o Motocross há pouco mais de 3 anos. Não bastasse ter vencido a primeira edição do Campeonato Ricky Carmichael de Supercross Amador em Daytona em março desse ano, Dauã acaba de se classificar para o maior campeonato amador de Motocross do mundo, o Loretta Lynn's, realizado no estado do Tennessee, nos Estados Unidos.
Desde 1982 esse campeonato é realizado no rancho da cantora country Loretta Lynn (que dá o nome ao campeonato), na primeira semana de agosto, e atrai pilotos amadores do mundo inteiro. Sua importância é confirmada pelos grandes nomes do Motocross atual que um dia venceram esse campeonato, como Ryan Villopoto, Ricky Carmichael, Travis Pastrana, Kevin Windham e James Stewart.

O Loretta Lynn's é tão disputado que as etapas classificatórias são divididas em sete regiões geográficas nos Estados Unidos: Nordeste, Sudeste, Centro-Leste, Centro-Norte, Centro-Sul, Noroeste e Sudoeste. Somente os 7 melhores pilotos das classificatórias de área competem na Classificatória Regional, que reúne então os melhores por categoria. E depois de todas essas provas classificatórias, os sete melhores pilotos de cada região competem no Loretta Lynn's em sua categoria junto com os outros melhores das outras regiões.

Lynn's Dauã já havia se classificado em duas etapas em sua área, e no último final de semana, 5 e 6 de junho, conseguiu uma vaga na disputa regional na categoria 450 C. Dentre mais de 60 pilotos, apenas os 7 melhores se classificaram para competir em agosto no Campeonato Loretta Lynn's 2010. Para se ter uma idéia da importância desse campeonato, neste mesmo final de semana classificaram-se também pilotos conhecidos, tais como Malcom Stewart (irmão de James Stewart), Gavin Faith, Nick Myers.



Dauã Andreoli é o primeiro brasileiro a se classificar para Loretta

A nós cabe acompanhar a trajetória de mais um brasileiro nas pistas americanas e torcer pelo seu sucesso. Boa sorte, Dauã !!!

Texto : Sandra Souza


Fonte: http://www.mundocross.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário