Pesquisar este blog

TCM

sábado, 26 de junho de 2010

Motocross das Nações 2010: e o Brasil?

TCM - 26/05/2010.


Em 2010, o Motocross das Nações será realizado em Lakewood (EUA) no dia 26 de setembro - Foto: Divulgação

Faltam cerca de três meses para a realização da maior competição de motocross do mundo, o Motocross das Nações, que este ano será na pista de Thunder Valley, no estado americano do Colorado, e uma série de incertezas ainda rondam este tema no Brasil.

O projeto, que demanda um alto investimento, vinha sendo mantido pela Honda do Brasil por três anos consecutivos. A marca conquistou feitos importantes como o 16º lugar em 2007, nos Estados Unidos, o 14º lugar de 2008, na Inglaterra, e novamente o 14º lugar em 2009, na Itália. Porém, a partir de 2010, a montadora decidiu não renovar seu patrocínio com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), abrindo mão do Campeonato Brasileiro de Motocross para investir na realização da Superliga Brasil de Motocross.

Sem o patrocínio da Honda, a CBM tem nas mãos o duro desafio de levar uma equipe brasileira para o Motocross das Nações com recursos próprios, ou com a ajuda de outros patrocinadores, o que ainda é pouco provável, tendo em vista que não existe um projeto comercial para vender as cotas de patrocínio da equipe verde-e-amarela.

A CBM anunciou em março deste ano, o critério de seleção para a equipe brasileira: a primeira vaga será do brasileiro melhor colocado no ranking da categoria MX1, a segunda vaga será do brasileiro melhor colocado no ranking da MX2, e a terceira vaga será definida pela própria CBM.

Resta saber quando esta seleção será feita, já que o Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross tem apenas duas etapas confirmadas em seu calendário, e a última oportunidade de escalar esta seleção é no dia 18 de julho, na etapa de Foz do Iguaçú, Paraná.


Ainda se especula que a Honda teria interesse em enviar uma equipe, mesmo com o fato de seus pilotos não estarem pontuando no ranking de 2010 e que, inclusive, já estaria com toda a estrutura contratada nos Estados Unidos para esta finalidade. Dessa forma, o critério anunciado pela CBM, mais uma vez, não teria validade alguma. O que você acredita que irá acontecer?

Nos resta aguardar o desfecho desta história e torcer para que o Brasil tenha uma equipe à altura, em mais uma edição do Motocross das Nações. Deixe sua opinião a respeito deste assunto abaixo!

Fonte: http://brasileiromx.com.br
Por:

Edu Appel

Nenhum comentário:

Postar um comentário