Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 16 de junho de 2010

José Hélio fecha patrocínio com a BMW para o Rally dos Sertões.

TCM - 16/06/2010.

José Hélio é o mais novo piloto de fábrica da BMW. Em visita a fábrica da ASW, o paulista aproveitou para nos contar com exclusividade sobre a novidade e falar dos preparativos para o Rally Internacional dos Sertões e sua busca pelo hexacampeonato.

ASW: ‘Zé Hélio’, recentemente você fechou patrocínio com a equipe oficial da BMW para disputar o Rally dos Sertões. Como será essa parceria?

José Hélio: Serei o piloto de fábrica da Speed Brain – BMW, empresa que desenvolve os produtos e toda a tecnologia da fábrica BMW. Wolfgang Fisher, o proprietário e chefe do departamento Off-road da BMW, vai estar no Brasil durante todo o rally para acompanhar meu trabalho.

ASW: O que esta nova parceria irá lhe proporcionar?

José Hélio: Eu acredito que a qualidade do equipamento que irei usar, irá me ajudar a ter a melhor performance que eu já tive em todas as edições dos Sertões até hoje. Também será o começo de um trabalho para viabilizar minha participação no Dakar 2011.

ASW: Ano passado você conquistou o Pentacampeonato no Rally dos Sertões. Acredita que irá manter o ritmo e conquistar seu quarto título consecutivo na prova?

José Hélio: Estou muito confiante e disposto a me superar, principalmente por estar defendendo uma nova marca (BMW), e pela primeira vez, ter acesso a equipamentos de fábrica.

ASW: E como está o treinamento para os Sertões?

José Hélio: Nos últimos quatro meses estive focado no treinamento físico. Faço academia e natação todos os dias com a supervisão do meu treinador Sérgio Gaspar. E nos últimos dois meses, treino duas vezes por dia, mesclando os treinos com a nova moto.

ASW: Conte-nos como será sua nova moto?

José Hélio: Usarei o modelo para rally Speed Brain G450RR da BMW. Esta moto nasceu da G450X usada na modalidade de enduro.


ASW: A mudança de moto irá alterar alguma tática que você já usava para os Sertões?

José Hélio: Não. Por que em time que está ganhando não se mexe (risos).

ASW: Quando se prepara para uma competição como o Sertões, além do treino, você traça alguma estratégia para a prova?

José Hélio: A partir da hora que tenho conhecimento do percurso, traço uma estratégia inicial. Porém, durante a prova as estratégias podem mudar a cada dia, já que o Sertões é uma prova muito longa e a cada dia pode mudar os tempos e colocações.

ASW: Você foi o melhor piloto das Américas no Rally Dakar 2009. Logo em sua estréia na competição, conquistou o 12º lugar na geral e o 3º na categoria 450cc Extreme. Pretende disputar o Dakar novamente em 2011?

José Hélio: Pretendo. É por isso que eu resolvi seguir esse novo caminho com a BMW.

ASW: Já são onze anos de parceria com a Silva Mattos. Nesses anos todos, muitos títulos foram conquistados. Como você avalia esta parceria?

José Hélio: Acredito que esta parceria é tão duradoura porque eu acompanhei o crescimento e o desenvolvimento dos produtos da ASW. E por conhecer a qualidade desses produtos, é que tenho a tranquilidade de poder pilotar em segurança.

ASW: Mande um recado para a galera que acompanha o site da ASW.

José Hélio: Um grande abraço e mandem todos os pensamentos positivos para o Zé Hélio durante os Sertões.

ASW: Boa sorte nos sertões. Estamos torcendo por você!

José Hélio: Obrigado!

Fonte: http://www.aswracing.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário