Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nielsen Bueno assume liderança do Brasileiro de Cross Country .

TCM - 22/06/2010.

Vitória na etapa goiana deu liderança do campeonato ao piloto da Suzuki
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação CBM e João da Franca / Rinaldi


Nielsen Bueno assumiu a liderança do campeonato na categoria XC1

O mineiro Nielsen Bueno é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross Country, depois de vencer neste domingo (20/6), a segunda etapa da competição, disputada em Aparecida de Goiânia (GO). O piloto Suzuki se igualou em pontos ao também mineiro Felipe Zanol, da equipe Gas Gas, que terminou em segundo. Pelos critérios de desempate, Nielsen passou a ocupar a primeira posição na classificação geral da categoria XC1. Wanderley de Souza, Cléverson Rodrigues e Aldo de Jesus completaram o pódio da categoria.


Se recuperando de uma lesão no pulso, Felipe Zanol foi o segundo colocado
Zanol largou na frente e liderou parte da prova, mas foi superado por Nielsen, ao enfrentar problemas no abastecimento. "Larguei em primeiro e permaneci na ponta até uns 40 minutos de corrida, quando parei para o abastecimento. A válvula que libera o combustível apresentou um problema, acabei perdendo muito tempo e, consequentemente, o primeiro lugar, assumido pelo Nielsen Bueno. Ainda tentei superá-lo, mas a pista tinha poucos pontos de ultrapassagem e não foi possível", disse Zanol, que ainda se recupera de uma lesão no pulso, sofrida na etapa italiana do Mundial de Enduro.

Na XC2, outro mineiro vai dando as cartas com tranquilidade, Rômulo "Oncinha" Bottrel, da Maxx Adventure, venceu novamente com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Limonta (Suzuki) e é o líder isolado da categoria. Ricardo Angelini foi o terceiro, com Danilo Costa em quarto e Gabriel Diniz em quinto.

Companheiro de equipe de Nielsen e Limonta, o paulista Francisco "Kiko" Marino foi o vencedor na categoria XC3. Fabiano Tavares foi o segundo, com Luigi Colella em terceiro. Jaildo de Aguiar e Luiz Orlando Fernandes em quarto e quinto, respectivamente. Denis de Almeida Silva venceu a categoria Nacional A, enquanto Guilherme Roberto da Silva foi o primeiro colocado na Nacional B.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country foi uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A próxima etapa do campeonato acontece no dia 1º de agosto, no Espírito Santo.

Resultados:

XC1
1º - Nielsen Bueno
2º - Felipe Zanol
3º - Wanderley de Souza
4º - Cléverson Rodrigues
5º - Aldo de Jesus Souza

XC2
1º - Rômulo Bottrel
2º - Felipe Limonta
3º - Ricardo Angelini
4º - Danilo de Sousa Costa
5º - Gabriel Martins Diniz

XC3
1º - Francisco José Marino
2º - Fabiano Alves Tavares
3º - Luigi Colella
4º - Jaildo Dutra de Aguiar
5º - Luiz Orlando Fernandes

Nacional A
1º - Denis de Almeida Silva
2º - Guilherme Roberto da Silva
3º - Vatutin Pereira Maia
4º - Marcelo Costa
5º - Rafael Pereira dos Santos

Nacional B
1º - Guilherme Roberto da Silva
2º - Adson Faleiro Miranda
3º - Wellington de Andrade
4º - Giuliano Luis Greco
5º - Francisco de Assis Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário