Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bubba na Suzuki?

TCM - 30/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Há duas semanas, vazou a informação pela imprensa americana que a Suzuki USA estava demitindo mais de 30 pessoas da sua equipe, incluindo os chefes Tetherton Ray (off-road) e Mike Webb (motocross), bem como diversas pessoas de uma variedade de departamentos. 


Muitos já sabiam que a saída de Ryan Dungey não foi à toa, bem como a do chefão Roger DeCoster no final do ano passado. Tanto que a fábrica chegou a comunicar que a equipe contaria somente com um piloto, o australiano Brett Metcalfe.


Nesta semana, um porta-voz da Suzuki confirmou que "o programa de competições está em uma reorganização." 


Comenta-se também que essas pessoas demitidas, principalmente os chefes das equipes poderia ser contratados pela Yoshimura, parceira da Suzuki nos campeonatos.


Vale lembrar que o ex-mecânico de Dungey, Mike Gosselaar também saiu da Suzuki e foi contratado pela equipe Motosports Two Two, do australiano Chad Reed.


Mas na contramão, comenta-se que o ex-campeão americano, James Stewart, o Bubba, pode andar de Suzuki em 2012. Ele não renovou com sua antiga equipe, a Yamaha/San Manuel, e poderia montar seu próprio tema, com as motocicletas Suzuki.


Outro equipe que pode também passar a utilizar motocicletas da fábrica é a JGR (Joe Gibbs Racing), que até este ano andou de Yamaha. Joe Gibbs pensa em desenvolver as motocicletas da Suzuki.


Agora em outubro rola o Monster Energy Cup, e podemos ter surpresas na prova, quem sabe a gente vê Bubba de amarelo. Será?


Esperamos ter uma confirmação sobre esses comentários em breve, e saber com qual motocicleta Bubba vai correr em 2012, seja ela azul, amarelo, vermelho, ou qualquer outra cor. Fique ligado!

Fonte: Revista Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário