Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mundial de Supermoto - Rafael Fonseca crava inédito sexto lugar para o Brasil

TCM - 27/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Rafael Fonseca conquista inédito sexto lugar em corrida do Mundial de Supermoto
Crédito: Davide Messora
Piloto da Lawanteam TDS faz história na penúltima etapa da competição, realizada neste domingo em Portimão, 



Portimão (Portugal) – Rafael Fonseca cravou o sexto lugar em corrida do Mundial de Supermoto, o melhor resultado da história nacional na competição. O piloto da Lawanteam TDS confirmou o desempenho inédito neste domingo, durante a quinta e penúltima etapa da competição, realizada na pista de Portimão, em Portugal. “Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Quero agradecer a todos que me apóiam, sinto daqui a energia positiva dos que torcem por mim”, comemorou o brasiliense.

O sexto lugar foi conquistado na segunda corrida do dia, sendo que o brasileiro fez ainda o 11º lugar na bateria de abertura e 12º na última disputa. Assim, Fonseca ficou em 10º lugar na classificação geral do GP português. “Eu arrisquei tudo na largada e o resultado veio. Fazer uma boa largada é fundamental para entrar no ritmo do pelotão da frente”, ensinou o brasileiro.
Brasileiros da Lawanteam TDS comemoram inédito sexto lugar em corrida do Mundial de Supermoto
Crédito: Davide Messora

Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS, contou que foi necessário driblar várias dificuldades para chegar no acerto ideal da moto. “Enfrentamos problemas com a suspensão e, como há limitação de oito pneus por final de semana, o desgaste foi grande. O Rafael andou muito e estava confiante, isso sem contar que estamos nos sentindo em casa com a receptividade dos portugueses. Tudo isso colaborou para o nosso sucesso”, explicou.

Com o desempenho em Portugal, Fonseca sobe para a 17ª colocação na tabela do Mundial com 87 pontos. O líder continua sendo o francês Thomas Chareyre, com 318. A delegação nacional permanece na Europa treinando para o Supermoto das Nações, marcado para o próximo final de semana em Alcañiz, na Espanha. A disputa será por equipes, sendo que o Brasil contará ainda com os pilotos Kleber Justino e Juliano Meira, além de Fonseca. Justino já está na Europa com os brasileiros e aproveitou o final de semana para participar do Campeonato Português da modalidade, no qual ficou em sexto lugar na geral.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal, e da MEC Sport Racing.


Fonte; Mundopress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário