Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Team Brasil intensifica treinos para Motocross das Nações 2011.

TCM - 02/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Crédito: Elton Souza/Broop
Ratinho Lima disputará o Motocross das Nações na MX1

O Team Brasil embarca para a França em pouco mais de uma semana, e na reta final de preparação ainda em solo brasileiro, os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima, e Antonio Balbi Júnior focam suas atenções nos treinos com moto e no cuidado para evitar lesões antes do 65º Motocross das Nações, em 17 e 18 de setembro.

Ratinho e Dudu estão treinando em pistas nas proximidades de Monte Mor, cidade onde moram no interior de São Paulo. Nas últimas semanas, eles intensificaram os trabalhos em motos com as cilindradas específicas que irão pilotar em Saint Jean D’Angely. Ratinho irá correr na MX1, e Dudu defenderá o Brasil na MX2.
Crédito: Elton Souza/Broop
Balbi Júnior fará da última etapa do Mundial de Motocross FIM seu treino para o MXoN 2011

Por priorizarem a preparação para o Motocross das Nações, os irmãos Lima deixarão de ir para Brasília, Distrito Federal, para participarem da segunda etapa do Arena Cross, campeonato em que disputam a categoria Pro.

“Conversamos bastante e decidimos que o melhor era não ir para Brasília porque isso nos tomaria muito tempo em viagem, e o momento é de dedicação total aos treinos”, comenta Dudu Lima. “Estou treinando focado na 250cc, e isso é legal porque eu sempre andei melhor nessa categoria”, avalia o piloto.
Crédito: Elton Souza/Broop
Dudu Lima está focado nos treinos com a moto de 250cc

“Como já perderemos a terceira etapa do Arena Cross, que será no mesmo fim de semana do Nações, achamos melhor permanecer em casa e intensificar os treinos para representar bem o Brasil em Saint Jean D’Angely”, revela Ratinho. “Estou treinando com a 450cc e me sinto bem. Será interessante também para meus planos dentro do Brasileiro de Motocross, onde estou na vice-liderança da MX1”, aponta.

Já o mineiro Balbi Júnior, que irá para sua quinta participação no Motocross das Nações, está treinando no Centro de Treinamento Pro Tork 2B Kawasaki Racing, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. Além dos trabalhos com a moto, ele também faz exercícios específicos em academia para aumentar sua resistência muscular e o condicionamento físico.

“Estou mantendo meus treinos físicos normais, com bicicleta, personal trainer e andando com a moto praticamente todos os dias, alternando 250cc e 450cc”, explica o mineiro. 

Balbi Júnior viajará para a Europa na próxima semana, antes da delegação brasileira, pois nos dias 10 e 11 de setembro, ele disputará a última etapa do Mundial de Motocross FIM, em Fermo, na Itália. O mineiro acrescentou este desafio no cronograma pré-Nações para aumentar seu nível de preparação ao encarar os adversários na MX Open.

“No Brasil, dificilmente conseguirei um treino específico para uma prova do nível do Nações, por isso, decidi participar da última etapa do Mundial, onde irei enfrentar praticamente os mesmos oponentes e andarei em uma pista muito semelhante ao que encontrarei em Saint Jean D’Angely”, esclarece Balbi Júnior.


O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de ALLsign Graphics e Global Experience.

Fonte: http://www.mxdasnacoes.com.br
Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário