Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Extreme XL Lagares 2011 - Lista de inscritos de luxo!.

TCM - 12/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


É uma verdadeira lista de inscritos de luxo aquela que a organização da Extreme XL Lagares apresenta para a edição 2011 da prova. São muitos os pilotos top mundial que já confirmaram a sua presença:


David Knight – O piloto da Ilha de Man dispensa apresentações. Trata-se de um dos melhores pilotos de enduro de todos os tempos e esta será uma oportunidade de ouro para o ver em ação.


Andreas Lettenbichler - O piloto alemão é uma das referências do Enduro Extreme mundial. Desde a sua passagem do trial para o hard enduro em 2006, a saga de bons resultados tem sido evidente. Venceu a edição 2009 do RedBull Romaniacs e entre outros resultados subiu ao 2º posto do pódio no Erzberg Rodeo por duas vezes.


Xavier Galindo Arbonès - Mais conhecido no nosso meio por Xavi Galindo, tem 30 anos, é piloto profissional de Enduro. Nesta especialidade foi por quatro vezes campeão espanhol, contando também com mais dois títulos na vertente de cross country. Na sua vasta carreira como piloto, competiu também em outras modalidades tendo mesmo vencido quatro campeonatos da Catalunha em trial e cinco em motocross.

Um atleta com grande experiencia tendo no ano de 2005 sido premiado como o melhor “rookie” no Campeonato do Mundo de Enduro aos comandos de uma KTM. No momento é piloto da Husaberg e graças a sua técnica bastante boa, é um dos grandes animadores das provas de enduro extreme. Mais um piloto que certamente irá dar bastante espectáculo e lutará pela vitória em Lagares.


Doug Lampking - Depois de um vasto e invejável currículo na categoria máxima do trial mundial e à semelhança de vários pilotos, Dougie assumiu-se como um verdadeiro piloto de Hard-Enduro.
No presente ano já obteve lugares de destaque em provas como Erzberg Rodeo Enduro (Áustria) ou Hell´s Gate Extreme (Itália) colocando-se certamente no lote dos candidatos à vitória em Lagares. O piloto tripulará a bem preparada Gas Gas 300 2T.
Toda a logística bem como a assistência em prova estará a cargo do representante espanhol no nosso país – Arjones_Motos.






Melcior Faja – Piloto catalão que se iniciou no trial com apenas 10 anos de idade.
Venceu algumas competições de nível regional e depois de algumas lesões passou para  o Enduro onde também consegui destaque.




A passagem para o hard Enduro deu-se em 2008 e até então era o único piloto espanhol a terminar provas conceituadas como ERZBERG RODEO, REDBULL ROMANIACS ou HELL`S GATE.

Paul Bolton – Este atleta está no top10 mundial na modalidade de Enduro extreme e caracteriza-se como um “privado” mas com muita garra. Também ele começou no trial, à semelhança dos adversários diretos. Irá tripular uma  KTM cedida pela organização e vem com o objectivo definido – Vencer.

Jesus Zavala – Trata-se do principal introdutor do enduro extreme na América Latina.
Um piloto bastante dotado em termos físicos e com alguma experiencia neste tipo de eventos. 
Participou por diversas vezes nas mais mediáticas provas e é apoiado pela REDBULL entre outras marcas.


Ben e Dan Hemingway –  A dupla de irmãos britânica dispensa apresentações pois, além de serem primos de Doug Lampkin, possuem uma vasta experiência nível do trial Mundial.
Representaram por várias vezes a seleção Inglesa e têm dado bastante “nas vistas” nas extremes com excelentes resultados. Ben obteve a 4ª posição na última edição do ERZBERG RODEO e o seu irmão ficou na 6ª posição, entre outros resultados de evidência. Uma dupla bastante interessante que apesar de correrem na classe individual, estarão em Lagares para se ajudarem mutuamente e levarem para casa uma bela premiação em dinheiro.


No que diz respeito aos portugueses, o destaque vai para a dupla da Crn/Yamaha/Motofundador, Paulo Felícia e Luís Oliveira.

Site da prova: http://www.extremelagares.com/

Aqui fica um video com algumas das melhores imagens da edição do ano passado, filmadas pela Throttle Entertainment:



EXTREME XL LAGARES 2010 - Episódio 1 (Prólogo) from Evo-press on Vimeo.



Fonte: Enduro Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário