Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MUNDIAL DE MOTOCROSS - Paulin vence o último GP do Mundial.

TCM - 12/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.




  Paulin correru na MX1 e venceu
motocrossmx1  

O Mundial de Motocross chegou a última etapa, e a cidade de Fermo, na Itália foi palco desta final. Com os títulos conquistados antecipadamente pelo alemão Ken Rocze na MX2, e do italiano Antonio Cairoli na MX1, ambos de KTM, esta final não teria tanta expectativa, mesmo assim uma novidade, a presença do francês da Yamaha, Gautier Paulin na MX1, já que ele correu toda a temporada na MX2. Paulin vai correr nesta categoria em 2012, pois ele assinou contrato com a Kawasaki para correr de 450. 
Barragan ficou com o terceiro lugar na prova.
Foto: Celestino Flaire Jr.

O francês venceu a classificaria no sábado, dando sinais que estava bem a vontade na sua YZ 450F. No domingo ele também acelerou forte e garantiu a vitória na geral, com seu primeiro e segundo lugares nas duas baterias, sendo que o segundo colocado no GP foi outro francês, Christophe Pourcel, seguido pelo espanhol da Kawasaki, Jonathan Battagan. Cairoli decidiu não correr em virtude do falecimento da sua mãe antes da prova. Agora ele vai se preparar para o Motocross das Nações, que acontece no próximo final de semana, na França. 

O brasileiro Antonio Jorge Balbi Jr. participou desta etapa, preparando-se para o nações, sendo que na primeira bateria ele não pontuou, terminando na 23a. posição e na segunda ficou coma 13a. colocação, finalizando o GP no 16o. lugar.
Herlings venceu o GP.
Foto: Celestino Flaire Jr.

Na MX2, o atual campeão, Roczen correu (com uma 125 dois tempos,a pedido da fábrica), mas não arriscou, também se preocupando com o Nações, ele ficou em quinto na primeira bateria e não pontou na segunda, ele caiu e decidiu abandonar depois de entortar a frente da sua 125cc. O vencedor da prova foi seu companheiro, o holandês Jeffrey Herlings, com segundo e primeiro lugares, sendo que o britânico Tommy Searle da Kawasaki ficou com o segundo lugar na geral com seus primeiro e segundo lugares, e o terceiro colocado na geral foi seu companheiro, o também britânico Max Anstie.

Roczen andou com uma 125cc 2 tempos.
Foto: motocrossmx1

Fim de temporada, e agora todos estão de olho no próximo final de semana, no Nações, quem leva? Será novamente o Estados Unidos, que venceu nos últimos quatro anos? Ele conta com o campeão do supercross e motocross deste ano, Ryan Villopoto, mais Ryan Dungey e Blake Baggett. A França, que recebe a prova conta com Gautier Pauli, Marvin Musquin e provavelmente com Christophe Pourcel, que deve substituir Steve Frossard, lesionado. E o Brasil? Vai se classificar e conquistar um resultado importante? Prepare o coração, pois o Nações, a Copa do Mundo do motocross está chegando!


Classificação final

250
1.Ken Roczen/KTM - 651
2.Jeffrey Herlings/KTM - 632
3.Tommy Searle/Kawasaki - 573
4.Gautier Paulin/Yamaha - 458
5.Arnaud Tonus/Yamaha - 427
6.Max Anstie/Kawasaki - 405
7.Nicolas Aubin/KTM - 427
8.Zach Osborne/Yamaha - 295
.Harri Kullas/Yamaha - 287
10.Joel Roelants/Yamaha - 253


450
1.Antonio Cairoli/KTM - 596
2.Steve Frossard/Yamaha - 472
3.Clement Desalle/Suzuki - 461
4.Evegny Bobrishev/Honda - 444
5.Max Nagl/KTM - 439
6.Rui Gonçalves/Honda - 431
7.Xavier Boog/Kawasaki - 347
8.Jonathan Barragan/Kawasaki - 326
9.David Philippaerts/Yamaha - 308
10.Kevin strijbos/Suzuki - 295


Fonte: Revista Dirt Action.


Vídeo: Monster Energy Moto.
Melhores momentos da etapa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário