Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Zanol comemora aniversário com mais uma vitória na Copa Pakato!

TCM - 20/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Mineiro se recuperou do segundo lugar na etapa de ontem com primeiro lugar neste domingo em Mogi das Cruzes (SP).
Felipe Zanol, vencedor da classe Elite na 6ª etapa da Copa Pakato de Enduro em Mogi das Cruzes (SP)
O segundo lugar não é o posto em que o mineiro Felipe Zanol está acostumado a estar. Sendo assim, ele tratou de esquecer o resultado conquistado ontem e assegurou a primeira colocação neste domingo na Copa Pakato de Enduro para comemorar seu aniversário. A prova, realizada neste final de semana, em Mogi das Cruzes (SP), contou com rodada dupla, válidas pela quinta e sexta etapas da competição. No sábado, a vitória foi de Nielsen Bueno, com Zanol em segundo. Hoje, os dois mineiros trocaram de posição no pódio, resultado que os colocou lado a lado na classificação geral das etapas. Zanol ficou com a vitória geral do Enduro de Migi das Cruzes, mesmo empatado em pontos com Nielsen, que terminou com o segundo lugar, pois a prova de hoje tinha mais peso na classificação. Os dois somaram 47 pontos cada.

Ainda na categoria Elite, Carlos Mônaco garantiu a terceira colocação, enquanto que Júlio César Zavatti, o Bissinho, terminou em quarto. Os dois também tiveram os resultados invertidos com relação ao sábado e, por isso, Carlos terminou com o terceiro lugar e Bissinho, em quarto.

Carlo Monaco, 3º colocado da classe Elite na 6ª etapa da Copa Pakato de Enduro em Mogi das Cruzes (SP)

Depois de cumprir três voltas na etapa de ontem, os pilotos voltaram ao circuito hoje para mais duas. O Extreme Especial foi chamada de Prime, em que doze pilotos participaram juntos de uma bateria única, enfrentando inclusive a cortina de pneus montada pela organização. Desta vez, Nielsen Bueno levou a melhor depois de disputar boa parte da prova com Rômulo Bottrel, que acabou caindo e deixou a vitória para o adversário. Bissinho foi o terceiro e Felipe Limonta o quarto.

Mesmo não estando entre os primeiros nessa parte, Zanol se garantiu muito bem no restante da prova. “A corrida foi ótima, muito disputada, o Nielsen esteve muito forte durante o fim de semana. O importante para o campeonato é manter a consistência, venci a maioria das corridas e, as que não venci, fiquei em segundo, para o campeonato, esse resultado foi super bom”, comentou o mineiro.

Sem perder tempo, o vencedor já pensa na decisão da competição que está próxima. “Estar em Mogi, numa etapa bem organizada, com muita gente presente e as especiais muito boas, motiva não só os pilotos, mas o público a acompanhar o campeonato. Agora vamos partir para a última etapa da Pakato e as duas finais do Brasileiro, em busca do título”.

Na classe Enduro 1, o vencedor foi Humberto Cadori Filho e na Enduro 2, Rômulo Bottrel terminou na frente, assim como ontem. “É minha primeira vez aqui em Mogi, gostei bastante. As especiais estavam bem técnicas, principalmente o Cross Test. O público presente também deu um brilho nessa etapa e me diverti bastante”, disse Cadori.

Bottrel sabe da importância da vitória, pois a E2 é uma das classes mais disputadas até agora. “A prova foi muito boa, participei tanto da Pakato como do Brasileiro e neste estou com uma folga um pouquinho maior. Já na Pakato estava mais apertado e consegui a vitória nos dois dias. Hoje foi um pouco mais confortável, mas não podia dar bobeira em nenhum momento porque o Vinícius vinha sempre perto, consegui me concentrar bastante e deu tudo certo. O Fábio está de parabéns, a prova muito organizada, com especiais bem rápidas, foi tudo 100%”.

Mogi das cruzes é uma das cidades mais tradicionais a receber a Pakato e sempre conta com grande apoio local, além de um público que sempre prestigia o evento. Fábio Barbosa, coordenador de Turismo da Prefeitura, confirmou a importância do evento. “A Copa Pakato é um evento muito importante para nós. É o terceiro ano consecutivo que a trabalhamos com este evento para a cidade. Com ele, movimentamos o comércio e o turismo local. Mogi está sempre de portas abertas para o Enduro. Gostaria de agradecer toda a equipe da prefeitura que colaborou, além da equipe Adrenatrilha que fez um trabalho belíssimo.”

Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento, aprovou as novidades que a competição apresentou neste fim de semana. “A prova foi show, mais uma vez correu tudo bem, sem problemas. Ontem o primeiro dia foi um pouco mais duro para os pilotos, mas hoje, já mais acostumados, elogiaram muito as especiais que estavam bem seguras. Muitos pilotos de outros Estados que disputam o brasileiro participaram da Pakato pela primeira vez e aprovaram nosso sistema de demarcar praticamente todo o circuito, deixando o percurso muito mais seguro, como no Enduro Test no Asw Off Road Park que teve 3600 metros e foi todo "bampeado". O resultado foi só elogios de todo mundo. “

“O Prime foi uma espécie de Endurocross, o que por sinal é uma modalidade que estamos pensando em fazer no futuro, e foi um espetáculo. No principio seriam apenas cinco voltas, mas os próprios pilotos pediram para ser dez. A prova foi anunciada na TV local o que atraiu ainda mais público que veio em peso”, completou.

A Copa Pakato de Enduro faz parte das festividades oficiais da cidade de Mogi das Cruzes e é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories, co-patrocínio ASW, Moto Field, Dust Off Road, IMS Racing, Diafrag, Baritech do Brasil, Máster Comunicação Visual, Sig Visual, Revista Pró Moto, Revista DNA Off-Road e Revista Moto Verde. Apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e suas secretarias, cronometragem e apuração Totem com foto células, maquinas coletoras e GPS, locução Amarildo Martins, Fotos FM Fotos, Filmagem ACS Vídeos, cobertura: Revista Pró Moto, Revista DNA Off-Road, Revista Moto Verde, MotoX.com.br e ESPN Brasil, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultados 6ª etapa Copa Pakato Mogi das Cruzes SP - Domingo (18/09)

Elite
1. Felipe Augusto Miranda Zanol
2. Nielsen Paraiso Bueno
3. Carlo Monaco Valenca
4. Julio Cesar Zavatti (bissinho)
5. Thiago Carnio

Enduro 01
1. Humberto Cadori Filho
2. Richard Fliter
3. Yuri Morales
4. Dimas Ventura Rosario Silva
5. Marcelo Molognoni

Enduro 2
1. Romulo Bottrel Alvarenga Neto
2. Vinicius Calafati Ribeiro
3. Felipe Alves Legarrea
4. Vitor Borges Garcia
5. Samuel Furlan Amarante

Enduro 031. Jose Roberto M. Polaz
2. Luis Felipe Claudino
3. Fabio do Nascimento
4. Deividy de Zorzi
5. Willian Massaruti

Enduro 041. Bruno Batista Martins
2. Thiago A. Christofoletti
3. Gustavo Marabello Varsone
4. Eduardo Tadashi Shiga
5. Eurico Borgonovi

Enduro 05 1. Murilo Bertate
2. Antonio Diogo Biasetto
3. Bruno Marafao
4. Luciano Provin
5. Luciano de Menezes

Enduro 061. Luciano Luis Farias
2. David Rampazzo
3. Alvaro Guerra
4. Jean Pierre Buttazzi Jr.
5. Clodoaldo Shoji Uemura

Enduro 07
1. Jesus Rodriguez Fernandez
2. Adalberto Gerez
3. Washington da Silva
4. Carlos Alberto de Sessa
5. Paulo Cesar Ascencao Zenha

Enduro 081. Lucas Yoshio Ohara
2. Valdir de Toledo (dil)
3. Leandro Jose Cassaro
4. Flavio Hironobu Yatsugafu
5. Fernando Monteiro Cozzi

Enduro 09
1. Fabio Henrique Almeida Cardoso
2. Oswaldo Almeida Viana Filho
3. Claudio Gotardo
4. Francisco Pereira Justo

Resultados completos para download:
- Resultado Geral Acumulado de Mogi das Cruzes por Categoria

2º Dia-  Resultado Completo 6ª etapa por CATEGORIAS
-  Resultado Completo 6ª etapa EQUIPES
-  Resultado completo 6ª etapa CLUBES

1º Dia- Resultado Completo 5ª etapa por CATEGORIAS
- Resultado Completo 5ª etapa EQUIPES
- Resultado completo 5ª etapa CLUBES

http://www.copapakato.com.br
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário