Pesquisar este blog

TCM

domingo, 11 de setembro de 2011

Carioca Off-Road de enduro chega à Rio Bonito.

TCM - 11/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: Victor Klein.


Esporte, meio ambiente e solidariedade: a 6ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road levará muita descontração ao município de Rio Bonito


Depois do grande sucesso nas etapas anteriores de Paraíba do Sul e Rio das Flores, o próximo destino da caravana do Campeonato Carioca Off-Road de enduro será a cidade de Rio Bonito, RJ, que sediará a 6ª etapa do certame estadual. A competição acontece no dia 18 de setembro e a Pró Rally Rio – promotora do evento – se prepara para receber cerca de 70 equipes vindas de todo o estado Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Localizada a 50 quilômetros da capital fluminense, o lugar oferece trilhas com diversos níveis de dificuldades. Os pilotos de moto estarão divididos nas categorias master, senior, over, junior, duplas, novato e regional, os competidores percorrerão cerca de 95 quilômetros com médias justas de velocidade e muita trilha. 

Esta é a terceira etapa da pró rally a frente do campeonato estadual de enduro no Rio de Janeiro. "Nosso objetivo inicial era de conhecer o público de enduro e ver os pontos de carência e onde poderíamos acrescentar ao esporte. Após 2 etapas, já estamos nos sentindo bem confortáveis e com muitos planos para fazermos juntos um campeonato bem competitivo, condizente com a grandeza do Rio de Janeiro”, comentou Serpa.

Para contribuir com a preservação do meio ambiente, a pro-rally fará ao final da temporada a "Neutralização de Carbono”. Está sendo feito um acompanhamento em todas as etapas da kilometragem percorrida, assim como a quantidade de veículos por prova, e para neutralizar os poluentes emitidos pelos carros e motos de competição será feito um plantio da quantidade de arvores correspondentes. "Está é uma pequena contribuição para um futuro melhor”, falou Serpa.
As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br. Em breve divulgaremos maiores informações

O Campeonato Carioca tem supervisão da Femerj - Federação de motociclismo do estado do Rio de Janeiro. Tem patrocínios de: Chico Geraes alimentos finos, Ipiranga Lubrificantes, SP Imports, Land minas. Apoio: Liberdade de Ideias - assessoria de imprensa. Divulgação: 4x4 e Cia


Fonte: http://www.cariocaoffroad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário