Pesquisar este blog

TCM

sábado, 10 de setembro de 2011

CICLOTURISTA PARAENSE EM PASSAGEM POR MIRACEMA RJ.

TCM - 10/09/2011.
Texto: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Paulo Poiani - TCM.
Luciano, Rafael, Adrian, José Nilton e Paulinho.

Após participarmos do desfile cívico escolar em comemoração ao dia da independência do Brasil, como é de costume alguns integrantes do TCM, partiu para mais uma trilha, e reunindo para saída no Posto Bendengó, ficamos sabendo da presença de um cicloturista em nossa cidade. Fomos de encontro a ele e após um bate-papo sobre sua viagem resolvemos relatar a passagem deste amante das duas rodas.

Seu o Nome é José Nilton Brito, natural de Xinguará PA. José Nilton começou sua viagem em 16/06/2009 em Palmas TO, ele já está na estrada a dois anos e dois meses.

Após a saída do estado do Tocantins em direção ao estado de Belém até Macapá. Chegando a Oriximiná no Amazonas, fez a travessia de barco pelos rios Negro e Solimões. Percorreu os estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.


Mais chão pela frente passando pelos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo, chegando em Miracema RJ no dia 06/09/2011.

Neste percurso já foram percorridos mais de 32.000 km. a previsão de chegada será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013 em Xuí, retornando até a cidade de São Paulo e sua cidade natal Xinguará, após mais de 50.000km.


Neste breve bate-papo, José Nilton falou de suas dificuldades, a saudade da família, netos que nasceram e ainda não conheceu e o próprio percurso, já que ele não tem qualquer tipo de patrocínio, vai pedalando com recursos próprios e ajudas das pessoas por onde passa, levando seus conhecimentos adquiridos ao longo do trajeto e a conscientização pelo meio ambiente.
José Nilto, levará a marca do TCM, em sua viagem.

Nosso grande abraço a este amigos das duas rodas. E que Nosso Senhor ilumine seu caminho.


O ciclista José Nilton está cortando o Brasil do Oiapoque ao Chuí e passou por São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas Gerais) onde visitou a TV Sudoeste. Veja a materia do repórter Edson Borges
www.tvsudoeste.com



Um comentário:

  1. SOU DA CIDADE DE GUAIRA NO ESTADO DO PARANA E HOJE AO MEIO DIA ENCONTREI ESSE BRILHANTE E AVENTUREIRO HOMEM, QUE NÃO PUDE DEIXAR DE OFERECER MINHA HOSPITALIDADE E CHAMAR ELE PARA POSAR A NOITE EM MINHA CASA. COM SUAS NARRATIVAS VAMOS CONVERSANDO E ELE MOSTRANDO E COMENTANDO AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE ENCONTRA PELO CAMINHO. ELE MANDA ABRAÇOS A TODOS E DIZ QUE ESTA MUITO BEM.

    ResponderExcluir