Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA OFF ROAD - Prova casca dura!!!

TCM - 09/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Manhã clara em Ouro Preto para receber os competidores do 29º Enduro da Independência. Com um dia curto e bem casca grossa, o pilotos saíram rumo à famosa trilha do Chafariz Don Rodrigues de 1782. Para sorte dos menos preparados, a antiga fonte de água cristalina foi a salvação. Um dos trechos mais cansativos foi a interminável trilha de pedras de minério de ferro da Igreja Queimada em Rodrigo Silva. A passagem seguida dos pilotos da Categoria Master Mario Vignati, Felipe Zanol e Dário Júlio com pequena diferença de segundos ao final da trilha mostrou que o dia seria bem disputado.


“Para quem gosta de enduro de regularidade a prova está perfeita. É preciso técnica, resistência física e principalmente concentração, pois tem hora que estou muito acelerado e preciso reduzir para manter a média e em outro trecho acontece exatamente ao contrário” diz o experiente piloto.
Após quase 5 horas de prova o primeiro piloto chegou a Mariana deixando o resultado da seguinte forma:
Já para Dário Júlio que mantém a posição de segundo lugar nos três dias, a prova está muito bem equilibrada e exige além de técnica, concentração.
Pontuação dos 5 primeiros pilotos hoje (09.09)
1º - Mário Vignate - 42 pontos
2º - Dário Júlio - 41 Pontos
3º - Jomar Grecco - 37 Pontos
4º - Thiago Veloso - 36 Pontos
5º - Felipe Zanol - 35 Pontos
Resultados acumulados - Enduro da Independência 2011
1 – Mário Vignate – 130 pontos
2 – Dário Júlio - 124
3 – Felipe Zanol - 109
Última etapa
Sábado, 10 de setembro
Largada e chegada em Mariana - Distância: 114 km
Amanhã, último dia de competição, a largada será na Praça dos Ferroviários com saída do primeiro piloto as 7h00m30s para percorrer 118km, com uma parada de 20 minutos em Lavras Novas. A chegada será no Parque de Exposição Mina Del Rey, em Mariana. Durante a chegada dos competidores, o público poderá curtir apresentação de moto Trial e Free Style entre outras atrações. A premiação será realizada às 19 horas, após show da banda U2 Cover, às 20h com entrada franca.

Por Leo "Corrosivo"e Diane Duque direto das trilhas do EI 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário