Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA OFF ROAD 2011 - 2º DIA – Pelas trilhas do topo do mundo!!!

TCM - 09/09/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O segundo dia começou cedo hoje para os competidores do Enduro da Independência 2011. As 7:00:30 largava o do Alphaville o piloto melhor classificado do primeiro dia, Geanno Coscareli rumo as trilhas da tricentenária Ouro Preto. O céu claro denunciava que o dia seria quente, cansativo e para dificultar ainda mais a competição os pilotos enfrentaram logo cedo as conhecidas trilhas do Topo do Mundo e Fim do Mundo.  Uma das maiores dificuldades sem duvida foi a poeira que castiguo todo o percurso para todas a categorias e um dos pontos alto da prova foi à passagem pelas difíceis pedras sabão na região de Cachoeira do Campo exigindo pericia e uma boa dose de esforço físico.
De Limeira, São Paulo, oito pilotos da equipe Coyote vieram desbravar as trilhas diferenciadas de Minas Gerais. Carlos de Sessa, 46 anos, competidor da categoria Over 1, já participou do Enduro da Independência seis vezes consecutivas. Ele conta que após a primeira competição, em 2006, não conseguiu mais deixar de participar do evento. “É um vício, participo em diversas competições de moto cross e cross country, mas em São Paulo não tem competição de regularidade. O prazer de trilhar montanhas só encontramos no Enduro da Independência, e isso é maravilhoso, não tem como deixar de vir”, diz Carlos.
Vídeo 2º dia: Confira os melhores momentos em vídeo registrado pelas lentes do site CorrosivoFilmes. Adrenalina e muitas pedras no segundo dia de prova.
Uma equipe de Piauí, com três pilotos (Rhavy Eid, 20 anos, Albet Miura, 33 e Lenilson Viana, 28) compete pela categoria Sênior. Lenildo Viana, que participa pela oitava vez da competição, destaca que diferencial da prova está nos terrenos. “Diferentemente do terreno do Enduro Piauí e Ceará onde as características predominantes são as pedras e o barro, Minas tem uma variedade de montanhas. Nunca participei em uma prova como essa. Todo o piloto do nordeste busca experiência neste enduro. Aqui o grau de dificuldade é imensamente maior do que a do Piauí. Para participar desta competição, preciso malhar duas vezes por semana e também treinar na moto três vezes por semana”, conta o piloto que compete com uma moto KTM250 EXC. 
Resultados acumulados (extra-oficiais)
Categoria Máster
1º - Mário Vignate 
2º - Dário Júlio 
3º - Giannino Coscarelli 
4º - Felipe Zanol 
5º - Jomar Grecco 
Próximas etapas
Sexta-feira, 9 de setembro
Ouro Preto a Mariana
Distância: 95 km
Sábado, 10 de setembro
Largada e chegada em Mariana, passando por Lavras Novas
Distância: 114 km 
Por Leo "Corrosivo"e Diane Duque direto das trilhas do EI 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário