Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Balbi vai de Kawasaki no AMA SX Lites Oeste.



Depois de uma excelente temporada de estreia em 2009, a equipe 2B Racing tem planos ainda mais ambiciosos para 2010. E eles começam já neste fim de semana, quando o piloto Jorge Balbi Jr. irá representar a equipe na abertura do AMA Supercross, que acontece neste sábado em Anaheim, na Califórnia. O piloto mineiro irá competir na categoria Supercross Lites Oeste e utilizará uma moto Kawasaki KXF 250.


Balbi já compete no exterior há quatro anos, mas esta será a primeira vez que ele entrará na pista com o suporte e estrutura de uma equipe brasileira. Nos anos anteriores, o mineiro competiu em equipes americanas. Recuperado da contusão que teve próximo do Natal, o piloto está tranqüilo para a estreia.


“Me machuquei na véspera do Natal e, por isso, não pude fazer a pré-temporada da forma que eu gostaria. Por isso, chego um pouco abaixo do meu limite técnico e físico. Se por um lado isto é ruim, por outro até me anima mais, pois vou entrar na pista sem nenhuma pressão e visando utilizar a prova para me acostumar a nova categoria e me preparar para as corridas seguintes”, explicou o piloto.


Desde que se recuperou da contusão no ombro, Balbi fez apenas um treino, na última quinta-feira. O brasileiro ainda sentiu algumas dores, mas mesmo assim decidiu participar da etapa de abertura, sabendo que ainda não estará no seu melhor nível. “Espero atingir meu ápice físico e técnico e conseguir os resultados que procuro a partir da terceira etapa”, apostou.


MUDANÇAS EM 2010.


A mudança da categoria Supercross, para motos 450, para a Supercross Lites, para motos 250, animou o piloto mineiro. Pela primeira vez na vida ele irá participar de uma competição nos Estados Unidos com uma moto 250F, e isso tem deixado Jorge Balbi bastante motivado.


Antes da contusão, ele vinha treinando muito forte e estava se sentindo muito confortável com o novo equipamento. “No Motocross não gostava de correr na MX2, pois toda hora sentia falta de motor na moto. Mas no Supercross me adaptei bem e estou gostando muito de competir na categoria”, comparou. Balbi irá competir na Costa Oeste, que conta com alguns dos maiores pilotos do mundo.


O AMA Supercross é considerada, talvez, como a maior competição de motos off-road do mundo. As provas são realizadas com transmissão Ao Vivo para os Estados Unidos em TV aberta e contam com público superior a cinqüenta mil pessoas em cada etapa. A 2B Racing tem o patrocínio de i9 Hidrotônico, Mart Plus. Balbi conta com o patrocínio da L´Aqua di Fiori e MR Pro.

Redação Mundocross.

Texto Racing Press.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário