Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CERAPIÓ 2010 - Etapa marcada por muitos laços, areia e dunas para as motos.

A etapa inicial da prova de regularidade do Rally Cerapió 2010 teve a emoção das disputas das 167 motos inscritas no Rally, divididas nas categorias Master, Sênior, Executivo, Over Junior, Novatos e Moto Rally (turismo). Mantendo a média de mais de 150 competidores dos últimos anos, os 167 pilotos fizeram uma etapa razoavelmente curta e de médias horárias justas. A largada de hoje (27) foi da Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, distante 35 Km de Fortaleza. A chegada foi também no povoado de Flexeiras, que fica no município de Trairi, a 120 Km de Fortaleza.

Foto: Haroldo Nogueira - Dunas perto de Fleixeiras - Trairi - Haroldo Nogueira
Foto: Haroldo Nogueira
Dunas perto de Fleixeiras - Trairi - Haroldo Nogueira

Muita areia e sol forte fizeram tos pilotos sentirem o quanto é difícil navegar em condições como essa. Muitos laços (pegadinhas) marcaram a etapa desde o começo da etapa até a praia da Taíba. No final da etapa, entre a cidade Paraipaba até Flexeiras, um trecho radical de dunas que foram sinalizadas pelas equipes ‘Coelho’ da prova.

Foto: Haroldo Nogueira  - Moto na trilha no primeiro dia de prova
Foto: Haroldo Nogueira
Moto na trilha no primeiro dia de prova.

O piloto do Espírito Santo, campeão por seis vezes da categoria Master, de 2002 a 2006 e em 2008, disse que está na competição visando mais um título, mas que tudo pode acontecer. “Estou aqui para buscar um bom resultado, mas pode a moto quebrar, pode acontecer um série de imprevistos, então é melhor esperar”, disse.

O goiano Miguel Ribeiro (Equipe Gil Motos), inscrito na categoria Sênior, veio competir pela segunda vez na prova. A estréia foi em 2006. Em 2008, depois de um acidente ao competir no Rally dos Sertões, ficou parado até 2009. Sua volta às competições foi no Rally do Cerrado em Goiânia no ano passado. “Tive uma contusão no ombro nesse acidente e agora estou de volta”, disse.

O piloto de Teresina inscrito na Master, Pedro Emílio, de apenas 21 anos, pode ser uma das surpresas boas na categoria considerada dos mais experientes. “Estou concentrado em busca de um bom resultado, venho treinando bem para isso”, disse o jovem que tem o apoio do pai também piloto, Peter Ferreira, da categoria Moto Rally. Com exceção da primeira edição, em 1987, Peter participou de todas as edições restantes, acumulando este ano a 22ª participação. O resultado da etapa só será divulgado pela equipe de apuração (Totem) a partir das 19 horas, no briefing dos competidores.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto Nelson Costa - Master - Foto Haroldo Nogueira
Foto: Haroldo Nogueira
Piloto Nelson Costa - Master - Foto Haroldo Nogueir.

Márcia Cristina
Ass. de Comunicação
aldeiapi@uol.com.br

Todas as notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário