Piloto da Sherco vence etapa de Marselha (FRA) e se iguala a Toni Bou.
(Clube Moto, 26/01) - O espanhol Albert Cabestany é o novo líder do Mundial de Trial Indoor. O piloto da equipe Sherco venceu a segunda etapa da competição, disputada no fim de semana em Marselha, na França, e se igualou ao compatriota Toni Bou, da Montesa-HRC, na classificação geral.
Cabestany teve grande desempenho na prova, terminando a semifinal empatado com o campeão mundial em cinco pontos. Mas a segunda passagem foi decisiva: Bou e Cabestany chegaram zerados aos últimos obstáculos, após um percurso impecável. E foi exatamente no último obstáculo que o campeão cometeu um erro, permitindo que Cabestany vencesse a prova de maneira limpa.
Voltando de uma lesão no joelho, Adam Raga, das GasGas, terminou em terceiro, com 14 pontos perdidos, logo à frente de Jeroni Fajardo (Beta), com 17. Foram quatro pilotos espanhóis nas quatro primeiras posições da etapa.
- Não me senti muito confortável no percurso aqui de Marselha, mesmo assim lutei até o último momento - declarou Toni Bou. - Cometi um erro que foi determinante no resultado, pois não me restava nenhuma oportunidade de corrigí-lo. Não me sinto satisfeito, pois disputo as provas para vencer, e terminar em segundo não me agrada - completou.
Com o resultado em Marselha, Cabestany chega aos 35 pontos na classificação geral, empatado com Toni Bou. Adam Raga é o terceiro colocado, com 21 pontos.
A próxima etapa do Mundial de trial Indoor acontece no domingo, dia 31, em Barcelona, na Espanha, no Palácio Sant Jordi.
Resultado da etapa de Marselha (FRA):
1º - Albert Cabestany (Sherco) 5 (5 + 0) pontos perdidos
2º - Toni Bou (Repsol Montesa-HRC) 6 (5 + 1)
3º - Adama Raga (Gas Gas) 14 (7 + 7)
4º - Jeroni Fajardo Beta) 17 (9 + 8)
5º - James Dabill (Gas Gas) 13
Classificação geral do Mundial de trial Indoor:
1º - Albert Cabestany (Sherco) 35 Pontos
2º - Toni Bou (REPSOL Montesa-HRC) 35
3º - Adama Raga (Gas Gas) 21
4º - James Dabill (Gas Gas) 18
5º - Jeroni Fajardo (Beta) 15
6º - Takahisa Fujinami (Repsol Montesa-HRC) 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário