Governo e Prefeitura estão unidos para brigar pela etapa brasileira.
(Clube Moto, 21/01) - A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross em 2010 pode ter uma nova casa. A Federação Internacional de Motocross já havia confirmado a etapa brasileira para Canelinha/SC, no dia 22 de agosto, mas a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entrou na briga para sediar a prova.
Durante uma reunião com representantes da FIM, da Youthstream, empresa que organiza o Mundial, da Fundesporte e da Federação de Motociclismo do Mato Grossso do Sul, o governador André Puccinelli deu o aval para que a capital do estado receba a prova em comemoração ao aniversário da cidade. A confirmação está prevista ainda para este mês, através do apoio da prefeitura.
- Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura. Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio - declarou o representante da FIM, Frederico Carli.
Na reunião realizada com o governador, segundo o portal NotíciasMS, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.
- Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no estado de Mato Grosso do Sul - afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o evento reúne na capital todas as forças internacionais do esporte e fortalece a modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra o Estado para o mundo e isso também envolve melhorias para o setor turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário