Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá a Copa Brasil de Motocross Freestyle. Marcelo Simões (foto) é um dos pilotos confirmados na competição.
Nem só de samba vive o carnaval carioca e justamente nesta época, o Rio de Janeiro vai receber foliões bem diferentes. Ao invés de bateria, porta-bandeira e mestre-sala, o público que comparecer às areias da praia da Barra da Tijuca, de 12 a 14 de fevereiro, poderá acompanhar, ao som do ronco dos motores, as manobras alucinantes dos pilotos que participam da quarta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Gilmar Flores, o Joaninha, consagrado por seus backflips, briga pelo tetracampeonato da competição e promete surpresas.
Joaninha prepara manobras inéditas para tentar seu quarto título na competição.
"Tenho treinado diariamente. Quero fazer uma boa apresentação, com saltos e manobras inacreditáveis para mexer com o público", afirmou Joaninha, que vem motivado depois de conseguir o quinto lugar, na última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle em dezembro, o melhor resultado de um brasileiro na história do evento.
Mas Joaninha não terá vida fácil, nomes como Tatá Mello, os irmãos Bergamini, Jeff Camppacci, Caio Sartorelli, o "Gnomo", Raphael Amellas, o americano Derek Burlew, que já figurou entre os dez melhores do mundo, e o colombiano Sebastian Meijas prometem dar show, para tentar impedir o tetracampeonato do atual campeão.
"Este campeonato é bem bacana e os atletas estão cada vez mais fortes. Antigamente só o Joaninha fazia o backflip no Brasil. Há pouco tempo o Cyro (Oliveira) começou a fazer, eu e o Fred (Kiryllos) estamos treinando também. O nível está cada vez mais alto" , disse Jeff, que levou o público ao delírio em 2008 quando "inventou" a Manobra do Créu.
Este ano, a Copa traz uma novidade, o Double Up. Depois da volta normal de apresentação, cada piloto terá direito a mais um salto que valerá pontuação dobrada. Ou seja, o melhor estará reservado para o final, garantia de emoção do início ao fim.
No sábado o evento será transmitido pelo canal por assinatura Sportv. Já no domingo, dia da grande decisão, a competição poderá ser acompanhada ao vivo no Esporte Espetacular da TV Globo. A Copa Brasil de Motocross Freestyle tem o patrocínio de Yamaha, Gatorade, Petrobras Distribuidora e HD. Apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Oi FM, realização MaxSports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário