Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Blazusiak é campeão mundial de Enduro Indoor antecipado.

Seg, 11 de Janeiro de 2010 09:53 Clube Moto Notícias - Enduro Indoor


Polonês venceu a 3ª etapa, disputada neste fim de semana em Vigo, na Espanha.

(Clube Moto, 11/01) – Diante de cinco mil pessoas, em Vigo, na Espanha, o polonês Taddy Blazusiak conquistou de forma antecipada o título do Mundial de Enduro Indoor 2009/2010, superando o “dono da casa” e campeão da temporada passada, Ivan Cervantes.

A primeira final do dia deixou o polonês com a mão na taça, já que Taddy superou Cervantes logo na primeira volta, quando este cometeu um erro, e caiu na água com a moto por cima. Quando Cervantes tentou subir na moto novamente, outro piloto caiu por cima dele, fazendo com que o espanhol perdesse ainda mais posições na prova. Blazusiak venceu, seguido pelo sueco Joakim Ljunggren e Dani Gibert. Cervantes foi o sexto.

O polonês mostrou ainda mais força na segunda final, que dominou desde o início. Cervantes nem chegou a oferecer perigo a Blazusiak, que venceu, com Ljunggren em segundo e Graham Jarvis em terceiro.

Para conquistar o título na terceira final, Blazusiak precisava apenas terminar à frente de Cervantes em qualquer posição. Mais uma vez, o piloto catalão não ofereceu perigo e terminou em segundo, justamente atrás do novo campeão mundial, Blazusiak.

- O que eu posso dizer. Estou muito feliz por conquistar esse título. Trabalhei forte nos últimos três anos para isso e ao final ele é meu. Acho que hoje fiz três boas provas; a pista talvez não era a melhor para mim, pois gosto de percursos mais rápidos, mas tudo deu muito certo, principalmente nas largadas.

- Agora resta a etapa de Barcelona, na qual meu objetivo segue sendo a vitória. Gostaria de encerrar o campeonato vencendo todas as finais, mas ainda faltam três semanas para isso. Agora, quero aproveitar o que acabei de conquistar – declarou Blazusiak, após a prova.
A última etapa da Copa do Mundo de Enduro Indoor acontecerá no dia 31 de janeiro, em Barcelona, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário