Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CERAPIÓ 2010 - Mineiro, capixaba e cearense lideram entres os másteres.

TCM - 29/01/2010.

A 3ª e 4ª etapas do 2º dia do Rally Cerapió 2010, nesta quinta-feira (28), foi pura emoção, técnica, cansaço, alguns atoleiros e um trecho muito longo, o mais longo da prova, com 315 Km, entre Mundaú - em Trairi e Ubajara, ambas no Ceará.
Nas motos, dunas logo depois da largada, na Praça de Eventos, em Mundaú, um povoado cercado de belas praias, a 4 Km de Trairi.

Foto: Haroldo Nogueira - Competidor de moto regularidade
Foto: Haroldo Nogueira
Competidor de moto regularidadeFoto: Haroldo Nogueira

As duas etapas, da manhã e da tarde, tiveram um tempo de quase 8h de prova. Depois do trecho inicial de areia, os 164 pilotos seguiram para a cidade de Itapipoca, cidade dos três climas, conhecida por ter região de praia, sertão e serra. Foi nesse ponto, na subida de uma serra, no povoado Amaro, que alguns pilotos tiveram dificuldade de ultrapassar um trecho de lamaçal, por onde passava um riacho, alguns atoleiros e tome trilha novamente, até a parte da subida da Serra Grande.

A briga continua quente e apertada em muitas categorias. Na Master, a briga continua ponto a ponto entre as feras Dário Júlio, de Lavras Minas Gerais, atual campeão da prova (o Piocerá 2009), este que venceu o primeiro dia de prova do Cerapió; o hexacampeão da prova, o capixaba Sandro Hoffmann, que ficou em segundo lugar no primeiro dia, e o cearense de Santa Quitéria, Helâindo Onofre Jales, que ficou na terceira colocação nesta quarta-feira.
“Estou contente por ter ficado em primeiro, mas hoje estou mais confiante porque é trecho de serra, é o meu forte”, disse Dário Júlio.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto no segundo dia de prova
Piloto no segundo dia de prova.

O carioca Marcelo Bombana, da categoria Executivo, disse que está gostando bastante do roteiro e da parte técnica da prova. “Já participei de várias edições e estou bem tranqüilo. Boa prova”, disse o piloto que ficou na 10ª colocação.
A 5ª e 6ª etapas desta sexta-feira, 3º dia de prova, terá largada de Ubajara, com chegada em Camocim, com 212 Km. Muita navegação, com trechos de terra batida, travessia por sítios, plantações em clima ainda serrano, como no final do dia de hoje, marcarão as etapas e muitos nomes já começarão a se sobressair, principalmente os que tiverem muita atenção com o quesito navegação.

Foto: Haroldo Nogueira - Piloto nas trilhas do segundo dia de prova
Foto: Haroldo Nogueira
Piloto nas trilhas do segundo dia de prova .

A equipe de resgate médico não tem tido muito trabalho no evento até aqui. Somente no primeiro dia o piloto novato Roger Rodrigues, de Palmas, no Tocantins, sofreu uma queda e a equipe médica da Regularidade, coordenada pelo Dr. Antonio Marçal, prestou rapidamente o socorro e o piloto não teve traumas graves aparentes, mas foi encaminhado para fazer exames, inclusive na região da cabeça.
O resultado deste 2º dia só será divulgado após o briefing técnico pela equipe de apuração da prova, a Totem.

Ass. de Comunicação
Aldeia Com.
aldeiapi@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário