Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AMA MOTOCROSS - Windham surpreende no AMA Motocross e vence penúltima etapa do certame.

TCM - 08/09/2010.

O experiente Kevin Windham venceu pela primeira vez na temporada em Steel City.

O circuito de Steel City, na Pensilvânia, recebeu neste fim de semana, 4 e 5, a penúltima etapa da temporada 2010. Com o titulo já definido a favor de Ryan Dungey, o jovem da Suzuki se deu ao luxo de não pontuar na primeira bateria. Sem o campeão na frente, que aproveitou a oportunidade para conquistar a primeira vitória da temporada foi o incrível Kevin Windham. O experiente piloto da Honda quebrou a sequência de vitórias de Dungey e levou o fãs a loucura com a primeira posição.

Na categoria Lites, Trey Canard teve um fim de semana perfeito e venceu o duelo particular com Pourcel. O piloto da Honda ganhou as duas baterias, descontou mais seis pontos, e enfrenta o francês no próximo fim de semana, no circuito de Pala, com uma pequena desvantagem de 7 pontos. Veja como foi a prova deste domingo no AMA Motocross a seguir

Lites

Christophe Pourcel tenta manter a liderança sobre Trey Canard. Apesar do esforço do francês, Canard venceu as duas baterias e irá lutar no próximo fim de semana pelo título da categoria Lites.

Enfim o sul-africano Tyla Rattray conseguiu começar uma bateria do AMA Motocross na frente. Apesar do bom início, o piloto da Kawasaki não resistiu aos lideres da temporada Christophe Pourcel e Trey Canard. A dupla superou o então líder e passou dominar a corrida.

Tyla Rattray conquistou mais um pódio em Steel City.

No entanto, Pourcel foi surpreendido por Canard na terceira volta e perdeu a liderança. Na frente, o piloto Honda passou a abrir vantagem sobre o francês. As voltas foram passando e parecia que Canard não teria problemas para assegurar a primeira posição. Mas, no fim, Pourcel achou algumas linhas mais rápidas e partiu com tudo para cima de Canard. Apesar dos esforços do líder do certame, Canard conseguiu segurar a posição e vencer a primeira bateria. Pourcel terminou colado ao piloto Honda na segunda posição.

Outra briga envolvendo um piloto Honda e um Kawasaki definiu o terceiro lugar. O jovem Eli Tomac fez de tudo para roubar o terceiro lugar de Tyla Rattray, mas o sul-africano conseguiu manter-se a frente de Tomac e ficou com o terceiro posto.

Depois de uma atuação fraca na primeira bateria, Dean Wilson redimiu-se na segunda ao conquistar o holeshot. O jovem da Kawasaki andou forte e liderou boa parte da bateria. No entanto, Canard e Pourcel, que faziam uma prova de recuperação, encostaram nos minutos finais em Wilson, que nada pôde fazer para manter a primeira posição.

Mais rápidos, Canard e Pourcel ultrapassaram o piloto da Kawasaki e, assim como na primeira bateria, protagonizaram uma briga emocionante nas últimas voltas da bateria. Mais uma vez Canard levou a melhor e conseguiu manter Pourcel na segunda posição. A dupla vitória de Canard fez com que o piloto Honda diminuísse para apenas 7 pontos a vantagem do francês.

O novato Eli Tomac voltou a andar bem e terminou na quarta posição.

Com uma boa vantagem, Wilson não teve problemas para manter a terceira posição. Contudo, foi Tyla Rattray, companheiro de equipe de Wilson, que ficou com o último degrau do pódio, na soma dos resultados, ao terminar na quarta posição.


Resultado

1) Trey Canard 1-1
2) Christophe Pourcel 2-2
3) Tyla Rattray 3-4
4) Eli Tomac 4-5
5) Broc Tickle 7-8
6) Justin Barcia 10-6
7) Blake Wharton 9-7
8 ) Wil Hahn 5-11
9) Dean Wilson 17-3
10) Darryn Durham 8-10

Motocross

Largada da décima primeira etapa do AMA Motocross em Steel City, Pensilvânia

Andrews Short mostrou mais uma vez que é um dos melhores largadores do AMA Motocross e pulou na frente na primeira bateria. Contudo, o piloto Honda não resistiu a velocidade de seus companheiros de equipe Kevin Windham e Brett Metcalfe e perdeu a liderança.

Windham comemora a sua primeira vitória no AMA Motocross em 2010.

Quem se despediu precocemente da prova foi o já campeão Ryan Dungey. O piloto da Suzuki teve um problema na frente de sua RMZ após chocar-se com um adversário ainda na primeira volta.

Sem o mais rápido piloto a atualidade em ação, as atenções voltaram-se para o ótimo duelo entre o australiano Metcalfe e o experiente Windham. Os dois protagonizaram uma linda disputa com direito a troca de posições. Windham conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas, sem desanimar, Metcalfe voltou a encostar e ultrapassou Windham.

O resultado ainda não estava definido e surpreendentemente, Windham havia guardado um gás para o fim. Apesar das tentativas de se manter à frente, Metcalfe não conseguiu conter Windham que conquistou uma linda vitória.

Atrás dos pilotos Honda, mais dois pilotos Honda, o neozelandês Ben Townley, que fez uma corrida de recuperação para fechar em terceiro, e Andrews Short, que após largar na frente, caiu para o quarto posto.

Short voltou a largar na frente na segunda bateria. Mas, assim como na primeira, o piloto não conseguiu sustentar a liderança e foi superado ainda na primeira volta por Ryan Dungey e Kevin Windham

A liderança de Dungey durou pouco, já que Windham superou o piloto Suzuki no fim da primeira volta. Na frente, os dois passaram a abrir uma grande vantagem. O experiente Windham bem que tentou a sua segunda vitória do dia, mas Dungey está mesmo um nível acima de todos os seus adversários. O campeão perseguiu durante alguns minutos o piloto Honda e, pouco antes da metade da bateria, assumiu a primeira posição e não olhou mais para traz.

Brett Metcalfe terminou em segundo neste fim de semana e consolidou-se na vice-liderança do AMA Motocross

Mesmo terminando atrás de Dungey, Windham foi o grande vencedor do dia com a sua primeira conquista na temporada outdoor 2010. O australiano Brett Metcalfe voltou a figurar entre os lideres e fechou na terceira posição, resultado que lhe garantiu o segundo lugar na etapa.

Justin Brayton, da Yamaha, roubou o último degrau do pódio de Short ao ultrapassar o piloto nos minutos finais da segunda bateria. Brayton, quinto e quarto, respectivamente, somou os mesmo 34 pontos de Short, no entanto, venceu a disputa pelo critério de desempate (melhor resultado na segunda bateria).

Resultado

1) Kevin Windham 1-2
2) Brett Metcalfe 2-3
3) Justin Brayton 5-4
4) Andrew Short 4-5
5) Mike Alessi 7-7
6) Ryan Dungey 40-1
7) Nick Paluzzi 10-8
8 ) Kyle Chisolm 14-6
9) Bobby Kiniry 9-11
10) Ben Townley 3-37

WMX

Jessica Patterson venceu mais uma e se aproximou muito do título do WMX.


Ashley Fiolek e Jessica Paterson alternaram-se na primeira posição da etapa de Steel City. Enquanto a atual campeã venceu a primeira bateria, Patterson deu o troco na segunda e ficou com o degrau mais alto do pódio no overall. A primeira posição da piloto Yamaha praticamente assegurou o titulo a seu favor. Para Ashley, só a vitória interessa no próximo fim de semana.

Outro destaque entra as mulheres do AMA foi a brasileira Mariana Balbi. A mineira terminou as baterias em terceiro e quarto respectivamente, e conquistou mais um pódio em sua carreira bem sucedida nos EUA.
Resultado

1) Jessica Patterson 2-1
2) Ashley Fiolek 1-2
3) Mariana Balbi 3-4
4) Alexah Pearson 7-3
5) Sara Price 5-5
6) Tarah Geiger 4-7
7) Vicki Golden 9-6
8 ) Sherri Cruse 6-9
9) Jacqueline Strong 8-10
10) Sarah Whitmore 11-11

Classificação do AMA após a décima primeira etapa Lites

PS Piloto Equipe Pontos
1 Christophe Pourcel Kawasaki 443
2 Trey Canard Honda 436
3 Tyla Rattray Kawasaki 402
4 Dean Wilson Kawasaki 387
5 Justin Barcia Honda 317
6 Eli Tomac Honda 296
7 Blake Wharton Honda 285
8 Broc Tickle Yamaha 259
9 Martin Davalos Yamaha 229
10 Jake Weimer Kawasaki 195


Motocross

PS Piloto Equipe Pontos
1 Ryan Dungey Suzuki 493 (campeão)
2 Brett Metcalfe Honda 356
3 Andrew Short Honda 351
4 Mike Alessi KTM 301
5 Ben Townley Honda 291
6 Josh Grant Yamaha 260
7 Kyle Chisholm Yamaha 238
8 Ryan Sipes Yamaha 211
9 Chad Reed Kawasaki 204
10 Nick Wey Kawasaki 201

Fonte: www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário