Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1º Campeonato Mundial de TrialFreestyle.

TCM - 08/09/2010.

As modalidades esportivas com 2Rodas se desenvolveram e especializaram-se muito nos ultimos tempos, mas cada vez mais, uma influencia e se mistura com a outra !!!

undefined


Uma prova real desta troca de influencias, que em inglês é chamado de "Cross Over" é a modalidade do TrialX, ou TrialFreestyla. Que mistura o melhor dos dois mundos do FMX e do Trial. Aconteceu no fim de junho de 2010 na França próximo a Lyon em Vollore-Montagne no MotoBike Park de Gorcias, o primeiro campeonato mundial da modalidade TrialX . Chamado de World Freestyle TrialsX Championship "Woodstrokes" com patrocínio da Red Bull. Na modalidade os obstáculos também são uma mistura do FMX (Freestyle MotoCross, Trial, BMX Dirt e MTB Freeride
SlopeStyle.

undefined

Foram convidados para este evento inaugural para a categoria doze dos melhores pilotos da modalidade no mundo, onze europeus e um australiano: EMANUEL ANGIUS (Itália), VALENTIN GUYONNET (França). JACK FIELD (AUSTRÁLIA), FRED CROSSET(Bélgica), JULIEN DUPONT (França), HAMPUZ FARDBY (Suécia). WILLIAM ROCHE (França), CHRISTOPHER BRUAND (França), MARCEL GRUNERT (Alemanha), ADRIAN GUGGEMOS (Alemanha), JOHAN PICAS (França), PETER WEISS (DENMARK).

undefined

Desde o inicio dos treinos o australiano Jack Field já despontava como um dos favoritos, "Flipando" em todos os cantos possíveis da maravilhoso Park de Gorcias e mandando alguns 360º. O circuito permanente conta com WallRides, Jump Box, Rail Step Up"s Step Down"s, Quarter Pipes, Aerial's ,duplos de terra, rampas de FMX entre outros obstaculos. O Campeonato aconteceu no formato de duas voltas classificatorias e duas voltas na final para cada um dos pilotos, com 3 juizes, sendo um deles o piloto de FMX francês Thomas Pages. Resultado final: 1º Jack Field AUS 2º Julien Dupont ( Padrinho da modaliidadeI e 3º Christophe Bruand.
Trial Freestyle é um verdadeiro Show de Rodas !!!

undefined

VÍDEOS:





Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/kdra

Nenhum comentário:

Postar um comentário