Pesquisar este blog

TCM

sábado, 4 de setembro de 2010

TEAM BRASIL MX DAS NAÇÕES. Entrevista com Cristopher “Pipo” Castro.

TCM - 04/09/2010.

Crédito: IC Fotos/Rinaldi

Cristopher “Pipo” Castro garantiu sua vaga na seleção brasileira que disputa o Motocross das Nações 2010, em Lakewood, Estados Unidos. Ele se classificou com o melhor desempenho entre os pilotos nacionais na MX1 do Pro Tork Brasileiro de Motocross e também foi o melhor atleta brasileiro na MX2 do GP Brasil 2010, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O catarinense revela nesta entrevista qual a sua expectativa para o desempenho do Brasil na 64ª edição do Motocross das Nações. Ele também fala de sua convocação e dos preparativos para a competição.

Ser o melhor brasileiro na MX2 do GP Brasil prova que sua convocação para o Motocross das Nações é merecida?

Pipo – Com certeza! Tanto que provei com o resultado em Campo Grande. Na corrida, consegui andar bem e fazer um bom resultado. Não forcei a tocada, andei confiante, tranquilo e estou satisfeito com meu ritmo.

Você está focando sua preparação exclusivamente para o Motocross das Nações?

Pipo – Estou totalmente concentrado no Nações. O time já está definido e isso me deixa tranquilo para treinar. Para o Nações, vou reforçar meu preparo físico, pois existe uma diferença grande da corrida na 450cc para a 250cc. Irei focar mais nos exercícios cardiorrespiratórios, pois considero a tocada na 250cc mais agressiva, o que acaba exigindo mais do piloto.

Seu desempenho na MX2 no GP Brasil comprova sua preferência pela categoria?

Pipo – Comprova e todo mundo sabe disso. Treino com uma moto 450cc, mas andei no Mundial com uma 250cc e me senti bem. Nos treinos, não fiz os tempos dos brasileiros e nem procurei saber qual era a minha diferença para eles. Esta é a minha característica. Muita gente acha importante fazer uma volta boa, mas no Mundial, assim como no Nações, a prova é composta por duas baterias de quase 40 minutos.

Qual seu palpite para o resultado do Brasil no Motocross das Nações 2010?

Pipo – Não gosto de dar palpites. O que posso dizer é que toda a seleção brasileira está focada em fazer um bom resultado.

Perfil

Nome: Cristopher Castro
Data de nascimento: 6 de maio de 1987
Naturalidade: São José – Santa Catarina
Onde reside: São José – Santa Catarina
Profissional desde: 2004
Competições em 2010: Mineiro de Motocross, Superliga Brasil de Motocross e Brasileiro de Motocross.

VÍDEO:


Fonte: www.mxdasnacoes.com.br
Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário