Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enduro da Cuesta embola a briga pelo título brasileiro de 2010.

TCM - 20/09/2010.

A decisão do título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Master em 2010 será emocionante. Neste domingo (19/09), o capixaba Jomar Grecco venceu o Enduro da Cuesta, em Botucatu/SP, válido também pelo Campeonato Paulista e Copa TNT, e diminuiu para apenas sete pontos a vantagem do líder, o também capixaba Sandro Hoffmann, que foi terceiro colocado no Cuesta. O catarinense Guilherme Cascaes foi o segundo na prova e também descontou quatro pontos em relação ao líder. Hoffmann soma 208 pontos na classificação geral, contra 201 de Grecco e 195 de Cascaes. Atual tricampeão brasileiro, o mineiro Dario Julio foi o quarto colocado e soma 180 pontos.

- A prova foi de muita concentração. Havia muitos PCs (postos de controle) espalhados pelos 160km de percurso. Qualquer bobeada, o piloto estaria fora da prova. Fiquei bem feliz com o resultado, pois tirei dez pontos de diferença para o primeiro colocado. Infelizmente não vinha conseguindo treinar, pois meu dia é muito corrido. Eu vinha com um ritmo bom, mas devido às provas. Disputei competições, entre elas Copa Sudeste e Indepéndência, nos últimos seis fins de semana seguidos. Mas agora teremos cerca de dois meses para a final, na Bahia, e vou ter que achar um tempinho para treinar pelo menos uma vez por semana. O Sandro ainda tem uma boa vantagem, mas vou treinar e fazer a minha parte - garantiu o vencedor e agora vice-líder do Brasileiro, Jomar Grecco.


O capixaba Jomar Grecco em ação nas trilhas de pedra do Cuesta 2010 - Foto de Divulgação/Adrenatrilha

Na categoria Senior o vencedor do Enduro da Cuesta foi o catarinense Emerson Vicente, de São Ludgero, que se mantém líder da competição com 185 pontos. Marcio Dalla Lana Filho foi o segundo e agora soma 174 pontos, contra 175 do terceiro colocado, porém segundo na classificação geral, o capixaba Breno Felner. Na Over40, José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda/RJ, não deu chances aos adversários e faturou os 50 pontos possíveis para vencer a prova. O capixaba Aloísio Sfalsim foi o segundo, com 42, e o paulista Eduardo Corona foi o terceiro com 38. Sfalsim lidera o campeonato com 218, contra 182 de Tommaso e 175 de Wilmar Possamai.

Como já era de se esperar, a prova foi bastante elogiada pelos pilotos. Com trilhas de diversos tipos, e predominância de pedras, o Enduro da Cuesta também brindou os pilotos e a imprensa presente com belos cenários e algumas travessias de riachos e plantações de eucalipto.


Belíssimas paisagens durantes as travessias de riachos do Enduro da Cuesta - Foto de Divulgação/Adrenatrilha

- Eu e o Du Sachs (diretor de prova do Cuesta e também do Rally dos Sertões) estamos fazendo um trabalho com amor ao nosso esporte. Com isso pretendemos melhorar a cada dia o enduro no estado de São Paulo com seriedade e dedicação aos pilotos - declarou Fábio "Fabião" Simões, diretor de prova.

Na Júnior, com o segundo lugar na prova, o capixaba Filipe Fernandes de Deus garantiu o título antecipado de campeão brasileiro. O piloto de Linhares tem agora 207 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários. Com 112 pontos, o segundo na classificação geral, Roque Guilarducci pode chegar a apenas 162. Djon Zomer é o terceiro, com 104. Rafael Roscia, de Campos do Jordão/SP, foi o vencedor da etapa, com 47 pontos. Na novato, Gil Martinelli abriu ainda mais vantagem na liderança. O piloto capixaba soma agora 216 pontos, contra 177 de André Luiz Serafim, e 170 de Emerson Rodrigues Tiago, o segundo colocado no Cuesta.


Dario Julio, Hoffman, Jomar, Cascaes e Eduardo Shiga no pódio da categoria Master - Foto de Divulgação/Adrenatrilha

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será o Enduro do Axé, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, em Salvador/BA. O 21º Enduro da Cuesta teve patrocínio de TNT Energic Drinks, organização e realização de Adrenatrilha Trail Club e Kaipira Trail Clube, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


IMPRENSA - CBM
imprensa@cbm.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário