O australiano Chad Reed, campeão do AMA Supercross em 2004 e 2008 e do AMA Motocross em 2009 não faz mais parte da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki. O anúncio oficial da sua demissão foi feito na sexta-feira passada, 10 de setembro, quando a Kawasaki divulgou uma carta redigida pelo chefe da equipe, Mike Fisher, confirmando a rescisão do contrato do piloto, e agradecendo o mesmo por ter feito parte do time na temporada 2010. Segue abaixo a tradução da carta:
“A Monster Energy/Kawasaki gostaria de agradecer a Chad Reed, por ter feito parte da nossa equipe na temporada 2010, disputando o AMA Supercross e Motocross e o Mundial de Supercross. Reed foi um membro valioso do nosso time, conquistando vitórias e pódios a bordo de sua KXF 450, enquanto trabalhou conosco. Desejamos boa sorte em sua futura equipe”, dizia a carta da Kawasaki.
Agora só resta saber qual será a futura equipe de Reed. Há algumas semanas corria um boato de que Reed estaria de malas prontas para a equipe oficial Red Bull/Honda. Dias depois foi anunciado a demissão de Roger DeCoster na equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki, e dias depois foi anunciado que Roger irá chefiar a equipe oficial KTM nos Estados Unidos, ele está disposto a contratar Reed. Mas o futuro do piloto australiano segue indefinido.
A briga entre Honda e KTM ganhou força porque, segundo a imprensa americana, não há mais vagas disponíveis para ele na Yamaha e na Suzuki. E entre as duas especulações, a mais forte é a favor da KTM, uma vez que Reed e DeCoster trabalharam juntos na Suzuki ano passado, quando conquistaram o AMA Motocross na principal categoria, a 450.
Fonte: www.mundocross.com.br
Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário