Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FMX terá a maior pista da história do Circuito Brasileiro.

TCM - 29/09/2010.

Modalidade retorna na quinta edição do Jump Festival, entre 07 e 10 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP)
Redação MotoX.com.br - Foto: Gustavo Epifânio


São Bernardo do Campo (SP) sediará etapa do Circuito Brasileiro de FMX

Uma variação do Motocross, o Freestyle Motocross (FMX) leva ao limite a habilidade de controlar a moto em saltos de beleza plástica impressionante. Mais do que um esporte, a modalidade encanta multidões em todo o mundo pela sua técnica quase artística de desafiar os limites da gravidade e da coragem.

Veja também: Confira as matérias publicadas na seção Competição Freestyle

No encontro entre o esporte e a arte, acontecerá mais uma etapa do Circuito Brasileiro de FMX, de 07 a 10 de outubro, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) - Av. Kennedy, 1.155. Na competição, algumas das principais feras nacionais da modalidade, como Marcelo Simões, Fernando Daud, Jeff Campacci e Gian Bergamini, estão confirmadas e vão voar alto na Região do Grande ABC Paulista.

Para levar os pilotos ao limite de suas habilidades, a pista de FMX está sendo cuidadosamente projetada e será a maior da história do Circuito Brasileiro. O local de competição da modalidade ficará na área externa do Ginásio Poliesportivo, que tradicionalmente abriga um grande estacionamento, e deve receber mais de 300 caminhões de terra já a partir desta semana, com a montagem começando nesta quarta (29/09).

"Desta vez, vamos fazer uma pista maior. Na verdade, será a maior pista que já tivemos no Circuito Brasileiro. Também teremos novos obstáculos, mais rampas - cinco no total", comentou o piloto Fred Kyrillos, que não irá competir porque ainda se recupera de uma queda sofrida na terceira edição do Jump Festival. "Vai ser uma pista mais técnica, que irá proporcionar mais opções para saltos e a realização de diferentes manobras. Com isso, esperamos elevar o nível técnico do campeonato, se igualando aos principais eventos do mundo", completou Kyrillos, que assume a função de coordenador técnico do FMX no evento.

Além da competição de FMX, o Jump Festival também terá em sua programação: o Circuito Nacional de Bike e Skate, para atletas amadores, além de dois campeonatos - entre skatistas no half pipe; e outro com BMXers na área de Street - para profissionais. Parte do evento será exibida ao vivo para todo Brasil. No domingo (10/10), a Rede Globo de Televisão transmitirá três finais no Pro Rad, dentro do programa Esporte Espetacular.

Toda a programação da quinta edição do Jump Festival, que deve reunir quase 300 atletas entre profissionais e amadores, será gratuita. Os interessados em se inscrever para o Circuito Brasileiro de Bike e Skate também não pagam nada. Basta comparecer ao local do evento e procurar pelos responsáveis das modalidades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis ou apresentar autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório.

Serviço:
Quinta edição do Jump Festival
Data: De 07 a 10 de outubro
Local: Ginásio Poliesportivo. Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta - São Bernardo do Campo (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Redecard (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário