Após quase três meses de recesso, devido ao tradicional ‘Summer Break’, o Grand National Cross Country Series – GNCC 2010, voltou neste fim de semana, 11 e 12 de setembro, para a disputa da décima das treze etapas da temporada, realizada no tradicional circuito de Unadilla, na cidade de New Berlin, no Estado de Nova York. Acompanhe como foi…
Categoria XC1
Após uma batalha emocionante e muito disputada, Jimmy Jarret da equipe Geico/JG Off Road/Monster Energy/Kawasaki levou a melhor sobre Nate Kanney da equipe oficial FMF/KTM e ficou com a vitória. A vitória foi uma surpresa para Jarret, já que ele sofreu uma lesão no ombro no início da temporada e passou a maior parte do ano lutando tentando recuperar a forma. Mais impressionante ainda, é que ele venceu Kanney em um dos seus circuitos favoritos. Jarret saiu bem na largada e assumiu a liderança no primeiro quilômetro da corrida.
Kanney cruzou a linha de chegada menos de cinco segundos atrás dele. O privado Chris Bach da KTM é outro que merece destaque. Fez uma largada medíocre, veio recuperando posições, e quando estava em terceiro, sofreu um tombo e voltou à corrida fora dos seis primeiros. Mesmo assim se recuperou novamente e garantiu o último degrau do pódio. Thad Duvall da Yamaha andou em segundo nas primeiras voltas, até dar lugar a Jarret e Bach.
Thad finalizou em quinto, vencendo a briga por esta posição contra Cory Buttrick da equipe FMF/KTM. A quarta posição ficou com o líder do campeonato, o australiano Josh Strang da equipe oficial FMF/Makita/Suzuki. No campeonato, Strang ainda lidera com 24 pontos de vantagem sobre Charlie Mullins da Yamaha. Buttrick é o terceiro, com o neozelandês Paul Whibley, também da Yamaha e atual campeão, em quarto. Bach fecha os cinco primeiros.
Categoria XC2 Lites
Como na categoria XC1, na XC2 Lites também houve uma grande batalha entre dois pilotos rivais. Durante a parada do campeonato, a equipe do piloto Jason Thomas, a Monster Energy/Andrews Cycles mudou das motos Yamaha para Husqvarna, por isso ele estreou sua nova TXC 250. Nas primeiras voltas, Thomas duelou com os pilotos Jesse Robinson da FMF/KTM e Scotty Watkins da Geico/JG Off Road/Monster Energy/Kawasaki, até passar o resto da corrida alternando a liderança com o líder do campeonato, o piloto Kailub Russell também da FMF/KTM.
A corrida foi decidida na última volta, quando os dois se tocaram e Thomas foi ao chão. Russell venceu com três segundos de vantagem sobre ele, sua sexta vitória no campeonato. Watkins completou o pódio em terceiro, Stewart Baylor Jr., piloto privado KTM, foi o quarto, e Zach Nolan, também privado KTM, completou os cinco primeiros. No campeonato, Russell lidera com 13 pontos de vantagem sobre Thomas. Robinson é o terceiro, Watkins o quarto e Stewart Baylor Jr. fecha os cinco primeiros.
Resultado da décima etapa do GNCC na categoria XC1
1. Jimmy Jarrett (Kaw)
2. Nate Kanney (KTM)
3. Chris Bach (KTM)
4. Josh Strang (Suz)
5. Thad DuVall (Yam)
6. Cory Buttrick (KTM)
7. Barry Hawk Jr. (Yam)
8. Glenn Kearney (Hus)
9. Paul Whibley (Yam)
10. Charlie Mullins (Yam)
Classificação da categoria XC1 após dez etapas
1. Josh Strang – 229 pontos (4 vitórias)
2. Charlie Mullins – 205 (3 vitórias)
3. Cory Buttrick – 190 (2 vitórias)
4. Paul Whibley – 176
5. Chris Bach – 171
6. Nate Kanney – 167
7. Glenn Kearney – 148
8. Barry Hawk Jr. – 123
9. Kenneth Gilbert – 112
10. Jimmy Jarrett – 107 pontos (1 vitória)
Resultado da décima etapa do GNCC na categoria XC2 Lites
1. Kailub Russell (KTM)
2. Jason Thomas (Hus)
3. Scott Watkins (Kaw)
4. Steward Baylor Jr. (KTM)
5. Zach Nolan (KTM)
6. Nick Davis (KTM)
7. Nicholas Hunter (KTM)
8. Morgan Moss (Yam)
9. Jason Klammer (KTM)
10. Brian Lawson (Yam)
Classificação da categoria XC2 após dez etapas
1. Kailub Russell – 253 pontos (5 vitórias)
2. Jason Thomas – 240 (2 vitórias)
3. Jesse Robinson – 211 (3 vitórias)
4. Scott Watkins – 189
5. Steward Baylor Jr. – 162
6. David Snyder – 114
7. Mark Fortner – 112
8. Brian Lawson – 112
9. Nicholas Hunter – 94
10. Dustin Gibson – 93 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário