Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Equipe Lawanteam de malas prontas para o SM das Nações em Cahors, França.

TCM - 13/09/2010.




A equipe brasileira que disputará a Copa do Mundo do Supermoto, o SM das Nações, já está de malas prontas para a cidade de Cahors, na França. O evento, que reunirá a elite do Supermoto mundial, acontecerá no início do mês de outubro, nos dias 2 e 3. Esta é a primeira vez que o país contará com uma equipe na maior competição da modalidade.

Contudo, o feito histórico só pôde ser viabilizado graças aos esforços da equipe Lawanteam. Maior equipe brasileira e líder dos principais campeonatos na atual temporada, o time, através dos esforços pessoais de Simão Lawant, conseguiu junto a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) inscrever-se na competição.


Os escolhidos para representar o Brasil no próximo dia (3) na França, foram os pilotos Cauê Aguiar, Juliano Meira e Rafael Fonseca. O Equipe contará com o suporte da equipe Nastedo Kawasaki, que é uma das principais do Mundial de Supermoto. A parceria, no entanto, só foi possível graças a Carlos Hermano, o Cacau, que em contato com o time italiano, disponibilizou aos brasileiros uma estrutura de primeiro mundo e altamente competitiva.


Carlos Hermano


Ao todo serão 22 nações inscritas no Supermoto das Nações, que tem como atuais campeões os alemães. Apesar de tratar-se de uma estreia, a equipe nacional espera voltar com um bom resultado, afinal, Rafael e Juliano já tiveram uma experiência internacional no início de 2010, nos Estados Unidos, e conseguiram resultados extremamente satisfatórios.

Inclusive, a oportunidade de disputar o Supermoto das Nações acabou abrindo um novo horizonte para a Lawanteam, que, em 2011, já estuda a possibilidade de disputar a temporada completa do Mundial de Supermoto. Segundo Simão, piloto e chefe de equipe, o sonho está cada vez mais próximo.


“O SM das Nações será uma realização para todos nós, mas também será uma grande experiência para medirmos o nosso nível de pilotagem e, quem sabe, em um futuro próximo, podermos disputar o Campeonato Mundial”.



O Equipe contará com o suporte da equipe Nastedo Kawasaki, que é uma das principais do Mundial de Supermoto.

Para quem quiser acompanhar a equipe mais de perto, a prova será transmitida pelos canais ESPN e BandSports, além de mais outros 121 canais pelo mundo. A transmissão ao vivo do SM das Nações será feito pela Youthstream no link http://www.supermotos1.com/

O dia a dia da equipe na França será publicado no site oficial da equipe Lawanteam no endereço da web: www.lawanteam.com.br

Fonte: www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário