Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Milton “Chumbinho” Becker prevê retorno ao Brasileiro de Motocross em Nova Friburgo.

TCM - 09/09/2010.


Chumbinho liderava a MX3 do Brasileiro de Motocross quando sofreu o acidente nos treinos - Foto: Idário Araújo/Pro Tork

Milton “Chumbinho” Becker está de volta às pistas de motocross depois de permanecer 60 dias afastado do esporte. O piloto catarinense retornou aos treinos com motocicleta na semana passada, e prevê estar de volta às competições na etapa de Nova Friburgo, a sexta do Brasileiro de Motocross 2010, em 18 e 19 de setembro.


O atleta de 43 anos se recupera de um acidente que sofreu durante os treinos no dia 29 de junho. Na ocasião, Chumbinho fraturou quatro costelas e teve o baço perfurado. O órgão foi retirado durante uma cirurgia de urgência em um hospital de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

– Tenho feito um treino suave, buscando o fortalecimento para voltar às competições. Ainda me falta um pouco de força, mas estou trabalhando para recuperar isso – garantiu Chumbinho Becker em conversa telefônica com o BRMX na tarde desta quarta-feira, 8.

O piloto revela que sua recuperação tem sido mais rápida do que ele imaginava e que não consegue ficar muito tempo longe das provas de motocross.

– Antes da etapa de Canelinha (do Brasileiro de Motocross, em 14 e 15 de agosto) eu já havia retomado os treinos com a bicicleta e minha recuperação vem sendo mais rápida do que pensei – comenta.

– Agora, uma coisa é voltar a correr e outra coisa é voltar a ser rápido. Mas, o mais importante de tudo isso é que estou me sentindo bem e, quem sabe, já posso voltar na próxima etapa – completa Chumbinho.

O catarinense também antecipa o que espera para o fim desta temporada e para o próximo ano:

– No nível que o campeonato se encontra atualmente, perder uma etapa já é deixar de brigar pelo título. Mas, quero voltar a dar minha aceleradinha e terminar o ano andando numa boa. Isso fará com que eu comece bem o próximo ano – completa.

VÍDEO - DE UMA VOLTA COM CHUMBINHO NA PISTA DE MOTOCROSS DE QUISSAMÃ - RJ.

Fonte: http://www.brmx.com.br
Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário