Pesquisar este blog

TCM

sábado, 25 de setembro de 2010

Primeiras impressões de Thunder Valley Motocross Park.

TCM - 25/09/2010.


Mesmo fora da seleção, Ratinho se manteve em Lakewood para ajudar o Brasil - Foto: Elton Souza - BRMX

Lakewood (EUA) – O BRMX convidou o piloto Marcello “Ratinho” Lima para uma rápida avaliação do circuito Thunder Valley Motocross Park, local escolhido para receber a 64ª edição do Motocross das Nações.

Ratinho, que deixou o Team Brasil depois de lesionar o ombro direito, permanece na delegação brasileira e tem auxiliado o time. O piloto de 23 anos comentou que a decisão de deixar a vaga para Anderson Cidade foi a mais difícil de sua carreira, mas também a mais coerente.

– Ainda sinto muita dor no ombro e enganaria a mim mesmo se tentasse competir. É triste ter que desistir de um sonho e chorei muito abraçado ao meu pai quando decidimos deixar o time. Mas, hoje, tenho certeza que foi a melhor decisão a ser tomada – conta.

Acompanhe a avaliação de Ratinho dos principais trechos da pista:

Largada

Ratinho: “A largada é em subida e logo em seguida há uma curva para a direita. Particularmente, eu gosto de largadas assim, me sinto à vontade, principalmente pelo fato da curva ser para a direita”

Sequência de costelas em subida



Ratinho: “Gostei bastante do trecho com a sequência de costelas em subida e de cara um salto muito maneiro, um step-up jump, que parece muito divertido. Aqui, o piloto tem que subir acelerando e tentar pular rápido. Quem vai sofrer aqui são as 250cc, pela altitude do lugar (cerca de 1.900m) e pela subida, a moto perde força e o piloto vai ter que andar no limite do motor”

Terreno



Ratinho: “O interessante é que o terreno muda em vários pontos da pista e isso exige um conjunto de pneus e suspensão equilibrados. Nestas condições, o acerto da moto terá que, na média, ser o melhor possível, para se dar bem em qualquer situação. Há um trecho arenoso com pedrinhas, outra parte de chão duro e outro trecho de barro vermelho e mais macio”

Avaliação geral

Ratinho: “O que me chamou mais atenção contraste entre o morro e a rodovia com a pista construída entre os dois. Aqui, tudo é muito grande: estruturas, equipes, enfim. O clima é bastante seco, mas estão molhando bastante e o chão está bem gradeado. Acredito que isso não será um problema. O circuito é rápido, mas, sem deixar de ser técnico. Há diversos trechos de saltos subindo e saltos descendo, o que torna a pista muito técnica. Gosto muito de correr em circuitos assim!”

Fonte: http://brmx.com.br
Por: Elton Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário