Campeões da competição serão conhecidos no próximo final de semana (20 e 21).
ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS
São Paulo - Com a final da Superliga Brasil de Motocross se aproximando, cresce a expectativa para a definição dos campeões da temporada 2010. A última e decisiva etapa da competição será realizada no próximo fim de semana (20 e 21), em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Os treinos livres, classificatórios e a corrida da Intermediária serão realizados no sábado. As provas das demais categorias acontecem no domingo.
O título da MX2 é o único que não será decidido na cidade mineira, pois já pertence a Swian Zanoni, que se sagrou campeão na sexta etapa. Porém, a prova será realizada normalmente. Nas demais classes – MX1, MXJr, MX3, MX4, CRF-230, Intermediária e 65cc – a briga pelo primeiro lugar no campeonato promete ser acirrada.
A MX1, principal categoria do campeonato, tem como ponteiro novamente o mineiro Swian Zanoni, que está sendo perseguido de perto por Leandro Silva e João Paulino “Marronzinho”, empatados no segundo lugar com apenas cinco pontos da primeira posição. ”Quero estar confiante para não cometer erros e ficar, pelo menos, com o terceiro lugar para garantir o título”, comenta Swian.
O paranaense Endrews Armstrong terá que se esforçar para permanecer na liderança da MXJr., com Anderson Amaral a apenas quatro pontos dele. O piloto promete ser cauteloso para garantir a vitória. “Vou tentar fazer uma boa largada e manter um ritmo bom. Se o Anderson se aproximar, vou administrar bem a corrida para não perder o título”, explica Endrews.
Depois da vitória na última corrida, Davis Guimarães está na frente da MX3 e tem uma folga de 16 pontos sobre Cristiano Lopes. A briga na MX4, categoria em que a corrida é realizada juntamente com a MX3, está entre dois paulistas: Wellington Valadares e Flávio Machado, com uma diferença de 12 pontos entre os dois competidores.
Na CRF-230 a distância entre Nivaldo Viana e Ismael Rojas aumentou para 16 pontos depois da queda sofrida por Rojas, na prova de Canelinha (SC). Entre os pequenos pilotos da 65cc, Djalma é o líder com oito pontos a mais que Kioman Munoz, que ficou fora da última corrida por causa de uma fratura na mão esquerda.
A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos, com co-patrocínio da Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Diafrag e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, NovaCar Ford e rádio Jovem Pan.
Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 7ª etapa
Data: 20 e 21 de novembro de 2010
Local: Av. Alcoa, s/n. (ao lado do aeroporto) – Bairro Parque das Nações
Ingressos: R$10 arquibancada geral e R$50 camarote vip
Fonte e Foto: Vipcomm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário